Cannavaro é eleito o mais sexy do mundial

Roma, 16 jun (ANSA) - Apesar de estrear com um opaco empate, contra o Paraguai, a Itália já conquistou o seu primeiro título no Mundial da África do Sul, com o jogador mais sexy da competição.

O zagueiro Cannavaro, capitão da seleção italiana, foi considerado o "sexy symbol" do evento desportivo, de acordo com o tabloide britânico "The Sun".

Considerado um dos mais velhos do torneio, com 36 anos, o italiano bateu diversos atletas, como o goleiro espanhol Casillas e o atacante paraguaio Roque Santa Cruz.

No "top 10" do periódico não aparece, por outro lado, o português Cristiano Ronaldo e nem brasileiro Kaká, dois destaques, dentro e fora do campo.

Cannavaro, capitão da seleção tetracampeã, que levou o título do Mundial da Alemanha, em 2006, continua na liderança da equipe. Dentro de campo, contudo, os jogadores não têm sido tão elogiados.

O técnico Marcello Lippi, inclusive, é bastante criticado por ter escalado um time "velho" para a Copa do Mundo da África do Sul. Na estreia da seleção, ontem, a Itália conseguiu apenas um empate, por 1 a 1. (ANSA)

UOL Cursos Online

Todos os cursos