Duquesa Catherine quer ser "uma simples dona de casa", diz jornal

LONDRES, 3 MAI - A nova duquesa de Cambridge, Catherine, afirmou que vai evitar participar de compromissos oficiais como membro da alta realeza britânica para ser "uma simples dona de casa", acompanhando seu marido, o príncipe William.
   
Apesar do grande interesse da população em ver Catherine, ela se nega a participar de atos públicos sem a presença de seu marido, que atualmente participa de treinamentos militares como piloto da Força Aérea Real (RAF, na sigla em inglês).
   
A mulher de William deve participar de poucos eventos públicos nos próximos meses, já que, segundo fontes próximas, planeja passar a maior parte do tempo possível na companhia de seu esposo, na região galesa de Anglesey, onde vivem os recém-casados.
   
Segundo o periódico britânico "Daily Mirror", fontes indicam que "Kate quer seguir o exemplo de Camilla [Parker-Bowles], que insiste em manter somente seu papel de apoio a Charles".
   
A nova duquesa disse a amigos que quer desfrutar o máximo possível de sua vida como "uma simples mulher de um militar da RAF".
   
O príncipe William, por sua vez, disse não ter interesse que Catherine saia publicamente tão cedo. Os únicos atos públicos que ela deve participar nos próximos meses são uma partida de pólo, um desfile militar em Londres e o aniversário de 90 anos do duque de Edimburgo, marido da Rainha Elizabeth II.

UOL Cursos Online

Todos os cursos