John Travolta pilota jato com suprimentos e ajuda para o Haiti

AP

Porto Príncipe, Haiti (AP) – John Travolta levou um avião com suprimentos até a capital do Haiti, juntamente com médicos e ministros da igreja da Cientologia.

O ator de 55 anos pilotou seu Boeing 707 da Flórida com seis toneladas de comida militar pronta para consumo e suprimentos médicos para os sobreviventes do terremoto que devastou o Haiti no dia 12 de janeiro.

Sua mulher Kelly Preston também viajou até o país.

“Nós temos condições de ajudar e fazer a diferença, e não vejo como não usar este avião para isso”, disse Travolta.

Travolta compara a missão de ajuda com os esforços feitos após o furacão Katrina em Nova Orleans. “Nós fomos de imediato com este avião, porque você sabe, nós temos condições e os meios, então eu acho que temos a responsabilidade de fazer algo”.

Grupos de ajuda estão desesperados para voar seus próprios aviões para o sobrecarregado aeroporto local. Uma porta-voz da ONU, Elisabeth Byrs, disse na terça-feira (26) que ao menos 800 aviões estão na lista de espera para chegar ao aeroporto, que tem capacidade para receber apenas 130 voos diários devido à falta de espaço para estacionar e descarregar.

A organização Médicos sem Fronteiras reclamam das prioridades dos controladores de vôo do exército norte-americano, que estão operando o aeroporto, que atrasaram a chegada de hospitais móveis, resultando em mortes.

Mais de 150 mil pessoas já foram enterradas desde o terremoto que destruiu a cidade de Porto Príncipe e seus arredores.

Centenas de milhares de pessoas estão vivendo nas ruas, muitas delas esperando por ajuda médica adequada.

Travolta e Preston disseram que voltariam à Flórida assim que os suprimentos e os passageiros desembarcassem.
 

Últimas de TV e Famosos

Ver mais notícias


Shopping UOL