Fãs prestam homenagem a princesa Diana em frente ao Palácio de Kensington

  • AP

    Colagem feita por fãs da princesa Diana, que faria 50 anos em 2011, deixada no portão do Palácio de Kensington, em Londres (01/07/2011)

    Colagem feita por fãs da princesa Diana, que faria 50 anos em 2011, deixada no portão do Palácio de Kensington, em Londres (01/07/2011)

Admiradores da princesa Diana se reuniram em frente ao Palácio de Kensington nesta sexta (1), um dia ensolarado e claro que seria a data de seu aniversário de 50 anos.

Cartões, um bolo, uma colagem e outras homenagens estiveram entre os presentes deixados nos portões do Palácio de Kesnington, onde Diana morou - um eco do gigante memorial que foi armado lá após a morte da princesa em 1997 em um acidente de carro.
 
"Ela ainda seria popular. Todos estariam aqui para ajudá-la na celebração", disse Kathy Martin, uma babá de 49 anos da Austrália. "Nunca teremos a chance de vê-la envelhecer".
 
 
Martin foi uma das várias fãs leais de Diana que estavam em frente ao portão --uma prova de que a princesa ainda tem muitos admiradores. Eles ganharam a companhia de transeuntes, turistas e outros fãs, que também deixaram cartões.
 
Embora sua imagem pública tenha sido a de "princesa do povo", Diana morreu em um momento turbulento de sua vida. Um discreto e duradouro romance com o cirurgião Hasnat Khan tinha acabado; seu relacionamento com o rico Dodi Fayed, que morreu com ela no acidente, tinha apenas dois meses.
 
Martin acredita que o fato de Diana ter morrido jovem --aos 36 anos-- faz com que ela e outras pessoas ainda sejam atraídas por sua história. "Marilyn Monroe foi um ícone, Grace Kelly foi um ícone e princesa Diana foi um ícone", disse. "Todas morreram jovens. Elas serão lembradas como princesas lindas e radiantes". 
 
John Loughrey, um homem de 56 anos que vai a todos os eventos relacionados a Diana, foi o responsável pelo bolo que trazia em rosa o nome da princesa. Ele diz que Diana "simplesmente era como um imã". "A imprensa a as pessoas a seguiam por todos os lados", falou. "Diana ainda está aqui em espírito".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos