Carla Bruni é supersticiosa sobre sua gravidez

A primeira dama francesa Carla Bruni-Sarkozy diz que não tem falado muito publicamente sobre sua gravidez, pois é supersticiosa com o assunto, e isto não é interessante para os franceses de qualquer maneira.

Em uma entrevista a uma rádio britânica, a ex-modelo e cantora de 43 anos disse que a gravidez é "algo muito banal", mesmo que seja "uma grande notícia" para ela pessoalmente.

"Eu sou supersticiosa, então sim, estou sendo muito cuidadosa," disse ela à BBC. "Mas não há muito que falar. Tantas mulheres estão esperando filhos e dando à luz, e isto é tão desinteressante para o povo francês."

O presidente Nicolas Sarkozy, que potencialmente enfrentará uma difícil campanha na próxima eleição presidencial na França no ano que vem, se casou com Bruni em 2008, menos de um ano depois que assumiu o cargo. Ela tem um filho de um relacionamento anterior, e ele tem três filhos de dois casamentos anteriores.

Bruni-Sarkozy diz que "tocar o violão e fazer turismo é o que mais sinto falta," e que não discute a eleição presidencial do ano que vem, em partes da entrevista publicadas hoje no site da BBC. A entrevista completa vai ao ar na terça-feira (27).

Em uma provável insinuação que ser primeira dama não é seu trabalho favorito, Bruni-Sarkozy é citada dizendo: "Meu sonho na vida é voltar do meu trabalho em tempo integral e ficar com minha família. Você sabe, sonhos normais, comuns, que todo mundo tem."

A tímida morena, que uma vez disse a um entrevistador que suas "reações viscerais" estão com a política de esquerda, também contou o que a fez se apaixonar por Sarkozy, um impetuoso e determinado conservador: seu conhecimento em jardinagem.

"Quando eu o conheci, andando pelo jardim (no Palácio do Elysée), ele me dizia todos esses nomes de flores," disse ela. "Ele sabe todos os nomes latinos, todos esses detalhes sobre tulipas e rosas".

"Eu disse a mim mesma: 'Meu Deus, eu devo me casar com esse homem, ele é o presidente e sabe tudo sobre flores também. E isto é incrível. '"

Bruzi-Sarkozy falou com a apresentadora Christine Ockrent, uma conhecida jornalista francesa que recentemente foi a gestora da France 24 TV. A reportagem não diz quando a entrevista foi feita. Ockrent é casada com Bernard Kouchner, que foi ministro de Sarkozy por três anos e meio, e é apontada como amiga de longa data de Bruni-Sarkozy.

A primeira-dama nascida na Itália diz também que seu filho será o primeiro bebê no Palácio do Elysée: "Eu acho que é o mundo moderno entrando na república francesa, o que não é algo mal."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos