Ex-atriz da série "Melrose Place" é condenada por morte em acidente de carro em 2010
-
Getty Images
A atriz Amy Locane-Bovenizer, condenada a até 10 anos de prisão por homicídio a bordo de um veículo automotor em 2010 nos Estados Unidos
A atriz Amy Locane-Bovenizer, ex-integrante do elenco da série "Melrose Place", foi declarada culpada por um acidente causado nos Estados Unidos enquanto ela dirigia bêbada um carro utilitário esportivo em 2010. Ela respondia pelo crime de homicídio cometido a bordo de um veículo automotor e foi encaminhada à prisão.
A batida aconteceu em uma rodovia em Montgomery Township, no meio do estado de Nova Jersey, segundo evidências apresentadas durante o julgamento. A senhora Helena Seeman, de 60 anos, morreu na hora e o marido, Fred Seeman, ficou seriamente ferido.
À época, exames de sangue detectaram que a artista, atualmente com 40 anos, havia ingerido três vezes mais a quantidade permitida de álcool para que alguém possa assumir o volante no país.
Amy tentou colocar a culpa em um terceiro veículo envolvido na batida e até mesmo no marido da mulher falecida, que dirigia o carro da vítima e que, segundo a atriz, teria feito uma manobra indevida no trânsito. Durante a leitura do vereditcto, Amy não negou que estivesse bêbado, mas afirmou que não poderia ser responsabilizada pela morte.
Com o veredicto, Amy vai enfrentar até 10 anos de prisão em regime fechado. De acordo com a decisão judicial, a atriz precisará cumprir 85% desta pena sem direito a liberdade condicional. Ela ainda será julgada no dia 1º de março por conta das lesões no marido da vítima e ainda deverá responder por processos ligados ao trânsito local.
Amy figurou em 13 episódios da série "Melrose Place" e estrelou filmes como "Cry-Baby" (1990), ''School Ties" (1992) e "Secretária" (2002).