Aguilera diz que viagem a Ruanda para combate à fome a ajudou

  • Valerie Macon/Getty Images

    Cantora disse que a experiência a ajudou a se fundamentar

    Cantora disse que a experiência a ajudou a se fundamentar

Christina Aguilera disse que, embora tenha ido a Ruanda para ajudar os outros, acabou ajudando a si mesma durante a viagem. A cantora de 32 anos visitou Ruanda em junho para um esforço de combate à fome. Ela disse que a experiência a ajudou a se fundamentar.

"Ela veio em um momento da minha vida em que eu realmente precisava me distanciar de qualquer coisa que tivesse a ver com o trabalho ou estar em frente às câmeras. Veio em um momento em que eu precisava experimentar o que está acontecendo com o mundo além do entretenimento", disse a vencedora do Grammy, em uma entrevista recente.

Aguilera é porta-voz da causa "Yum! Brands World Hunger Relief Effort", a favor do combate à fome, desde 2009, e também viajou para o Haiti e a Guatemala. Ela disse que ser mãe – ela tem um filho de cinco anos de idade, chamado Max – a fez sentir mais empatia por aqueles que sofrem de fome no mundo.

"E quando você entra em campo, você realmente vê isso e acha que estamos todos na mesma, só nascemos sob circunstâncias diferentes, e é triste e eu não entendo por que, mas eu sinto e eu faço o que posso", contou.

Em sua viagem a Ruanda, Aguilera serviu alimentos para as crianças e visitou campos de refugiados, o que ela chamou de "um dos momentos mais difíceis".

"Eles tiveram que fugir de tudo e todos que conheciam e amavam. E você só quer ajudar da maneira que você pode, e, obviamente, eu me emociono com isso e quando se fala sobre isso, mas eu acho que é importante para sentir essas coisas", disse ela, à beira das lágrimas.

Yum! Brands é a maior empresa de restaurantes no mundo. Desde o seu lançamento, em 2007, a empresa arrecadou quase 150 milhões de dólares a favor da causa 'United Nations World Food Programme' e outras instituições de combate à fome.

Nesta quinta-feira,Aguilera apresenta sua canção "Light Up the Sky". Ela vai voltar para a quinta temporada do programa da "The Voice", da NBC, no dia 23 de setembro

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos