Irmão da atriz e ganhadora do Oscar Mo'Nique pede perdão por ter abusado dela
-
REUTERS/Gary Hershorn
Mo'Nique recebe das mãos de Robin Williams o Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo trabalho em "Preciosa" (07/03/2010)
Los Angeles (EUA.), 20 abr (EFE) - O irmão mais velho de Mo'Nique, que ganhou o Oscar de melhor atriz pelo filme "Precious", pediu perdão publicamente na televisão pelos abusos sexuais que cometeu contra ela.
Gerald Imes confessou o crime hoje no programa da apresentadora Oprah Winfrey, e se mostrou arrependido pelo que fez a Mo'Nique, que não quis participar da entrevista. "Sinto muito, Mo'Nique. Sinto muito. Traí a confiança de todo mundo", disse .
A também comediante, agraciada este ano com a estatueta de melhor atriz, já tinha comentado anteriormente que considera seu irmão um "monstro" pelo que fez. Mo'Nique alegou, além disso, que empregou as emoções que guarda daqueles abusos para criar sua personagem em "Precious", uma mãe que abusa da filha.
Imes jogou a culpa por seu comportamento pedófilo, que começou quando a atriz tinha 7 anos e ele se aproximava quando achava que dormia, ao fato de que em sua infância também tinha sofrido os mesmos abusos e que isso o levou às drogas.
"Comecei a tomar cocaína, heroína, álcool quando tinha 11 anos. Usava essas drogas para esconder minha própria dor, meus medos...", assinalou Imes, que disse que os entorpecentes o levaram a "fazer dano" a sua irmã. Ele cumpriu 12 anos de prisão por abusar de outra menina e disse que agora quer acertar sua relação com Mo'Nique.