Christina Aguilera é nomeada embaixadora da ONU contra a fome
-
Getty Images
Christina Aguilera em Beverly Hills, California (17/1)
Nações Unidas, 7 mai (EFE).- A cantora americana Christina Aguilera foi nomeada embaixadora contra a fome do Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas.
A ONU informou sobre a nomeação hoje, depois do comentário que Christina fez no programa de televisão americano "The Oprah Winfrey Show".
"Uma criança morre a cada seis segundos por fome, uma estatística que, em minha opinião, é elevadíssima", disse hoje a cantora, no programa de Oprah Winfrey, no qual acrescentou que depois que teve um filho "sabia que devia fazer parte disto e fazer algo para ajudar a mudar a situação".
Christina tem um longo histórico de colaboração e compromisso com questões relativas à fome, segundo o comunicado da ONU, que detalhou que, no ano passado, a cantora viajou à Guatemala para conhecer os programas do PMA que têm o objetivo de melhorar a saúde materna e infantil.
Além disso, Christina é porta-voz da campanha "World Hunger Relief", lançada para despertar a consciência sobre a fome no mundo e que movimentou quase US$ 60 milhões nos últimos três anos para o PMA e outras agências.
No final deste mês, a cantora deve viajar com o PMA ao Haiti para conhecer de perto os projetos de assistência nas comunidades devastadas por um terremoto no início do ano.
"Quero comprovar a situação nesse país e contribuir para sua alimentação. Quero visitar os orfanatos e as escolas para tentar fornecer minha parte da ajuda", disse a cantora.
Josette Sheeran, diretora-executiva do PMA, acrescentou no comunicado que "a paixão de Christina Aguilera e sua dedicação com as crianças com fome é profunda e fará dela uma maravilhosa campeã na luta" contra este problema mundial.