Advogado de Taylor diz que ex-agente de Naomi mentiu em depoimento
-
AP
A ex-agente de Naomi Campbell, Carole White, testemunha no Tribunal Especial para Serra Leoa (9/8/2010)
Haia, 10 ago (EFE).- A defesa do ex-presidente da Libéria Charles Taylor acusou hoje a antiga agente de Naomi Campbell Carole White de mentir em sua declaração sobre a entrega de diamantes à modelo britânica, que supostamente foram dados pelo ex-líder africano.
Em sua declaração hoje e pela segunda vez no Tribunal Especial para Serra Leoa (TESL), que julga o ex-presidente liberiano por crimes de guerra, Carole respondeu às perguntas do advogado de Taylor, Courtenay Griffiths, que em repetidas ocasiões acusou a ex-agente de Naomi de "mentir".
"Tudo é uma completa fabricação, por isso você tem tantos problemas em entrar em detalhes do que aconteceu", disse o advogado.
Assim como ontem, Carole declarou sobre a entrega de diamantes à modelo em 1997, que, junto com Taylor e outros famosos, assistiu a um jantar na residência do então presidente da África do Sul, Nelson Mandela.
Carole disse que Naomi "flertou abertamente" com Taylor durante o jantar e que a modelo comentou com ela que ia receber diamantes dele.
Segundo a ex-agente, dois homens atiraram pedras contra sua janela durante a noite e disseram que traziam algo para Naomi. Em seguida, ela foi buscar a modelo e as duas, hospedadas na residência de Mandela, abriram a porta para os homens, que entregaram os diamantes brutos embrulhados em um papel.
Carole contou que disse à modelo que os diamantes provavelmente não eram legais e sugeriu que ela os doasse à Fundação Infantil Nelson Mandela.
O advogado de Taylor quis saber os detalhes de como, onde e quando aconteceu toda a sequência, mas Carol teve problemas em lembrar de todas as partes.