Bispo britânico é destituído por criticar casamento de príncipe William

  • Richard Heathcote/Getty Images

    Príncipe William e a namorada Kate Middleton assistem jogo de rugby entre Inglaterra e Itália, em Londres (10/2/2007)

    Príncipe William e a namorada Kate Middleton assistem jogo de rugby entre Inglaterra e Itália, em Londres (10/2/2007)

Londres, 23 nov .- O bispo da Igreja Anglicana Peter Broadbent foi destituído nesta terça-feira por seus "comentários profundamente ofensivos" sobre o futuro casamento do príncipe William com Kate Middleton, quando declarou que a união não duraria mais de sete anos.

Assim anunciou o bispo de Londres, Richard Chartres, que em comunicado declarou "estar horrorizado" pelas afirmações de Broadbent há poucos dias em sua página do Facebook, onde expressou contrariedade pelo casamento real.

Broadbent, bispo de Willesden, foi destituído de suas funções públicas até segunda ordem, anunciou Chartres.

"Da mesma forma que a maoria do país, compartilho a alegria pela notícia do compromisso", ressaltou o bispo de Londres.

"Tive a oportunidade de falar com o bispo Peter sobre os comentários e ele se desculpou. Apesar de tudo, pedi-lhe que deixasse o cargo até próximo aviso", acrescentou Chartres, que entrou em contato com a Família Real para expressar seu profundo pesar pelo ocorrido.

De acordo com publicações da imprensa britânica no último fim de semana, Broadbent chamou os membros da monarquia britânica de "mulherengos" e previu que o casamento entre o príncipe William e Kate Middleton não duraria mais que sete anos, sobretudo pela pressão da imprensa.

Os comentários do bispo causaram surpresa no Reino Unido, onde a rainha Elizabeth II, avó do príncipe William, é a chefe da Igreja Anglicana.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos