Jogador Adriano tem carteira apreendida ao se recusar a fazer teste do bafômetro

  • AgNews

    Jogador Adriano bebe um chope em restaurante no Rio de Janeiro (7/2/2011)

    Jogador Adriano bebe um chope em restaurante no Rio de Janeiro (7/2/2011)

Rio de Janeiro, 9 fev.- O jogador Adriano, que chegou nesta semana ao Rio de Janeiro para se recuperar de uma cirurgia no ombro que o impede de jogar na Roma, teve a carteira de motorista apreendida por se negar a fazer o teste do bafômetro em uma blitz da Lei Seca.

O atacante foi parado na madrugada desta quarta-feira na zona oeste do Rio e se negou a se submeter ao teste que mede o nível de álcool no sangue, segundo a Polícia Militar.

O oficial responsável pela operação, o major Marco Andrade, não quis comentar se o "Imperador" aparentava estar embriagado.

Com a recusa do jogador, os policiais o obrigaram a chamar um amigo para que dirigisse seu carro, já que teve que entregar sua carteira de motorista.

Adriano poderá recuperar a habilitação quando se apresentar às autoridades para pagar uma multa de R$ 950, mas será submetido a um processo administrativo no qual pode ser punido com a perda da carteira por um ano.

Apesar de a legislação proibir que os cidadãos dirijam após terem ingerido bebidas alcoólicas, os motoristas não podem ser obrigados a submeter-se aos testes do bafômetro presentes nas blitze da Lei Seca. A imposição do exame violaria o direito dos cidadãos de não produzir provas contra si mesmos.

A Roma liberou Adriano para viajar ao Rio de Janeiro para se recuperar de sua lesão em meio a uma polêmica nos jornais italianos sobre a suposta intenção do jogador de retornar ao Brasil para passar o Carnaval com amigos, que este ano serão na primeira semana de março.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos