Vestido transparente que Kate Middleton desfilou será leiloado nesta quinta
-
REUTERS/Kerry Taylor Auctions/Handout
Vestido transparente da estilista Charlotte Todd e usado por Kate Middleton em um desfile beneficente da Universidade St.Andrews em 2002 vai a leilão em março (14/2/2011)
Londres, 16 mar (EFE).- O vestido transparente que Kate Middleton desfilou em um evento beneficente na Universidade de St Andrews (Escócia) em 2002 será leiloado nesta quinta-feira em Londres no meio de uma grande expectativa e ofertas de compra do mundo todo.
O desfile foi supostamente a ocasião na qual o príncipe William mostrou interesse em namorar Kate, que será sua esposa no dia 29 de abril, por isso que o vestido, posto à venda pela casa de leilões Kerry Auctions, se transformou em uma peça especialmente cobiçada.
Kerry Taylor, proprietária da casa de leilões, manifestou que inicialmente o vestido teria um preço inicial entre 8 mil e 10 mil libras (entre US$ 12,840 mil e US$ 16 mil), mas que o mais provável é que o preço final seja muito mais alto.
Taylor destacou que o interesse pelo vestido demonstra a "Katemania" que contagiou o mundo todo por causa do anúncio do casamento real mais esperado dos últimos anos.
O vestido, desenhado pela estudante Charlotte Todd, era originalmente uma saia longa, mas os organizadores do desfile consideraram que cairia melhor como um vestido, sob o qual Kate usou lingerie preta.
Segundo explicaram William e Kate em várias ocasiões, os dois foram amigos antes de começarem a namorar.
O namoro, que passou para um noivado em novembro do ano passado, atravessou dificuldades e se rompeu em pelo menos uma ocasião, um tempo que, segundo os noivos manifestaram ao anunciar o casamento, serviu para perceber que estavam preparados para um compromisso maior.