Shakira pede apoio de Dilma para projetos em favor das crianças

  • Alan Marques/Folhapress

    A cantora Shakira (dir.) conversa com a presidente Dilma Rousseff em Brasília (17/3/2011)

    A cantora Shakira (dir.) conversa com a presidente Dilma Rousseff em Brasília (17/3/2011)

Brasília, 17 mar.- A cantora colombiana Shakira se reuniu nesta quinta-feira com a presidente Dilma Rousseff, a quem pediu apoio para a obra social da Fundação América Latina Solidária (Alas), impulsionada por ele e outros artistas ibero-americanos.

"Foi um encontro muito positivo" e a presidente se mostrou "muito entusiasmada" com o trabalho da Fundação Alas, declarou Shakira, uma das promotoras da organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de cuidar de crianças de até seis anos de idade.


Shakira disse ter tido uma "excelente impressão" de Dilma e assegurou que para o Brasil "é uma bênção ter pela primeira vez uma presidente, pois ninguém como uma mulher para entender os problemas das crianças".

A cantora, quem entregou a Dilma um violão autografado para que seja leiloado para financiar projetos sociais, disse que conversou sobre um possível apoio do Governo brasileiro à Fundação Alas.

"O Brasil é um país líder na região e seria muito importante poder trabalhar juntos para que as crianças latino-americanos tenham melhores oportunidades", apontou.

Shakira está no país para uma série de shows de sua turnê "The Pop Music Festival", cuja etapa brasileira começou na terça-feira passada em Porto Alegre, continua nesta quinta-feira em Brasília e terminará no próximo sábado em São Paulo, onde deve se apresentar para cerca de 70 mil pessoas no estádio do Morumbi.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos