Princesa Antonieta de Mônaco morre aos 90 anos

  • Eric Gaillard/AP

    Princesa Antoinette de Mônaco, irmã do príncipe Rainier, no aniversário de 50 anos do príncipe Albert ll, em Mônaco (14/3/2008)

    Princesa Antoinette de Mônaco, irmã do príncipe Rainier, no aniversário de 50 anos do príncipe Albert ll, em Mônaco (14/3/2008)

Paris, 18 mar.- A princesa Antonieta de Mônaco, irmã do ex-soberano Rainier III e tia do atual príncipe, Alberto II, morreu na noite de quinta-feira aos 90 anos após enfrentar uma longa doença no Centro Hospitalar Princesa Grace, informou nesta sexta-feira o Principado.

Após a morte da princesa Antonieta, as bandeiras foram levantadas a meio mastro no território do Principado, indicou o Palácio do Príncipe, que lembrou que a princesa era "muito próxima do povo" e que acostumava participar dos "eventos tradicionais que reuniam todas as gerações".

A princesa Antonieta de Mônaco, condessa de Polignac, baronesa de Massy, era filha da princesa Charlotte e do príncipe Pierre e irmã mais velha de Rainier III, soberano do Principado entre 1949 e 2005.

Antonieta deixa dois filhos e "diversos netos e bisnetos", segundo o Palácio do Príncipe.

A princesa se casou três vezes, primeiro com o advogado e tenista Alexandre-Athenase Noghès (1951) com quem já tinha três filhos, depois com o político Jean-Charles Rei (1961) e finalmente com o dançarino britânico John Gilpin (1983), que morreu semanas depois do casamento.

De seus três filhos fruto de seu casamento com Noghès Elisabeth-Anne de Massy e Christian estão vivos, enquanto Christine morreu em 1989.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos