Liam Neeson é nomeado embaixador da Boa Vontade do Unicef

  • Jason Merritt/Getty Images

    Liam Neeson na première de "Desconhecido" em Westwood, Califórnia (16/2/2011)

    Liam Neeson na première de "Desconhecido" em Westwood, Califórnia (16/2/2011)

Nações Unidas, 29 mar.- O ator britânico Liam Neeson, de 58 anos, aceitou ser embaixador da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e se comprometeu a colaborar com a instituição para a eliminação dos problemas de pobreza na infância.

Em nota de imprensa divulgada nesta terça-feira pelo Unicef, Neeson se disse "profundamente honrado" pelo convite que recebeu para ser embaixador da Boa Vontade e se comprometeu "a trabalhar para ajudar a infância a superar a pobreza, violência, doenças e discriminação no mundo todo".

Com a nomeação de Neeson, a agência da ONU quis mostrar o compromisso do ator com seu ativismo humanitário em ajudar a salvar e melhorar a vida de crianças de todo o mundo, afetadas pela pobreza, doenças, abusos ou abandono.

"Liam Neeson não é só um apaixonado ator cinematográfico, mas um compassivo ator humanitário", assinalou o diretor-executivo do Unicef, Anthony Lake.

O ator, indicado ao Oscar por protagonizar "A Lista de Schindler", apoia os trabalhos do Unicef desde 1997 pela função de embaixador nacional do Unicef na Irlanda.

"Uma das razões pelas quais estou orgulhoso de estar vinculado ao Unicef é porque (a agência) trabalha para reduzir o número de crianças que morrem a cada dia por causas que podem ser prevenidos", disse o ator em comunicado.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos