Casamento real é citado a cada 10 segundos na internet
-
Reprodução
Site oficial do casamento do Príncipe William e Kate Middleton (2/3/2011)
Londres, 21 abr.- O casamento de príncipe William e Kate Middleton está gerando uma repercussão digna do evento social mais importante do ano, sendo citado a cada dez segundos na internet.
O mês de abril registrou um aumento de 700% nas referências ao casamento real na internet em relação a março, segundo dados da agência de marketing Greenlight.
Este forte aumento se deve à proximidade de 29 de abril, dia em que o príncipe William e Kate celebrarão sua união.
Atualmente o mundo online gera uma média diária de 9 mil buscas na internet relacionadas com o casamento, com seis informações positivas para cada negativa.
Até esta quinta-feira e segundo os dados da Greenlight, foram registradas 158 mil buscas na internet desde março, 38% delas nos sete últimos dias.
A maior parte das buscas é referente ao vestido da noiva - guardado em segredo até o último momento - aos presentes e à lista de convidados.
Os rumores sobre quem desenhou o vestido de Kate vão desde a estilista Sophie Cranston, da marca de moda Libelula, até de que a própria noiva teria esboçado a forma como o queria.
A lua-de-mel também tem destaque na internet e gerou um debate perante os rumores de que a Jordânia poderia ser o destino do casal.
Outro tema menos relevante, mas que também têm se destacado na rede são as apostas sobre o príncipe Harry, já que alguns meios de comunicação acreditam que ele se embebedará no casamento.
O Palácio de St. James anunciou nesta semana que o casamento será transmitido ao vivo pela internet através do YouTube.