Kate usa buquê como homenagem ao príncipe William
Londres, 29 abril - O buquê escolhido por Kate Middleton para seu casamento com o príncipe William foi um carinhoso mimo ao marido, já que incluía flores conhecidas no Reino Unido como "Sweet William" (Doce William).
O buquê também incluía mirto, lírios do vale e jacintos.
A tradição das bodas reais britânicas dita que o buquê tem de incluir um ramo de mirto do arbusto original plantado em 1845 pela rainha Vitória em Osborne House, uma propriedade real na ilha de Wight (sul da Inglaterra).
A tradição começou em 1858, quando a filha mais velha da rainha Vitória, a princesa de mesmo nome, incluiu estas flores em seu buquê para ressaltar a "inocência" da noiva.
O ramalhete da agora duquesa de Cambrigde também continha mirto - flor que representa o casamento e o amor - de outra planta usada para compor o buquê da rainha Elizabeth II em 1947.
O ramalhete de Kate foi elaborado pelo florista Shane Connolly, responsável pela ornamentação arbórea da Abadia de Wesminster.
Na linguagem floral, as "Sweet William" representam o galanteio, enquanto os lírios do vale simbolizam a volta da felicidade. Já os jacintos indicam a constância no amor.