Hotel do cineasta Francis Ford Coppola em Buenos Aires é roubado

  • Getty Images

    Francis Ford Coppola participa de evento na Itália, em imagem de 2009

    Francis Ford Coppola participa de evento na Itália, em imagem de 2009

Buenos Aires, 20 jun.- Um grupo de criminosos roubou dinheiro e vários objetos de valor do hotel que o cineasta americano Francis Ford Coppola tem em Buenos Aires no último fim de semana, informou nesta segunda-feira a imprensa local.

Funcionários do hotel confirmaram o roubo à imprensa local, mas não forneceu mais detalhes para não atrapalhar a investigação policial.

A Polícia, consultada pela Agência Efe, não quis divulgar por enquanto nenhuma informação sobre o fato.

O Hotel Jardin Escondido, de 550 metros quadrados, está situado no bairro portenho de Palermo e tem dois andares, recepção, sete quartos e uma piscina.

O imóvel já tinha sido roubado em 2007, quando o ganhador de cinco prêmios Oscar se encontrava em Buenos Aires preparando seu filme "Tetro" e utilizava o edifício como escritório da produtora que criou no país para a gravação do longa, conforme lembrou a imprensa local.

Na ocasião, os criminosos levaram equipamentos de filmagem e computadores nos quais Coppola, que não estava no interior do edifício, tinha guardado o roteiro do filme, além de objetos pessoais.

Apesar dos contratempos, o filme, escrito, produzido e dirigido por Coppola, foi finalmente filmado na capital argentina em 2008.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos