William e Kate chegam a Québec a bordo de fragata canadense

Toronto (Canadá), 3 jul (EFE).- O príncipe William e sua mulher, a duquesa Catherine, chegaram neste domingo à cidade de Québec, na segunda etapa de sua visita a esta província francófona do Canadá, onde grupos antimonárquicos farão protestos contra a presença do casal.

Os duques de Cambridge fazem uma viagem de 9 dias pelo Canadá, a primeira de caráter oficial ao exterior desde que se casaram, em 29 de abril. O casal chegou a Québec a bordo da fragata da Armada canadense "HMCS Montreal", na qual embarcaram em Montreal, cidade mais populosa da província de Québec e onde ontem passaram grande parte de seu terceiro dia no país.

Em Montreal, pequenos grupos de manifestantes, com bandeiras da província e cartazes nas quais denominava o casal britânica como "parasitas reais", protestaram contra a visita dos duques de Cambridge.

A Rede de Resistência de Québec (RRQ), principal grupo de oposição à presença na província francófona dos representantes da monarquia britânica, divulgou comunicado convocando centenas de pessoas para ir hoje à Prefeitura de Québec e mostrar que William e Kate "saibam que não são bem-vindos".

Em Québec, os duques de Cambridge vão participar de vários atos oficiais, mas nenhum passeio pelas ruas da capital provincial, como fizeram em Ottawa nos dois primeiros dias de sua visita ao Canadá.

Após um jantar na noite deste domingo com o primeiro-ministro de Québec, Jean Charest, o casal seguirá rumo às províncias atlânticas do Canadá.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos