Rapper Ja Rule condenado a 28 meses de prisão por sonegação fiscal
-
Seth Wenig/AP
O Rapper Ja Rule
WASHINGTON, 18 Jul 2011 (AFP) -O rapper americano Jeffrey Atkins, mais conhecido como Ja Rule, foi condenado nesta segunda-feira a 28 meses de prisão por não ter declarado suas receitas obtidas com apresentações e direitos autorais durante cinco anos.
O rapper, de 35 anos, que já está na prisão por outro crime, reconheceu que de 2004 a 2008 não declarou suas receitas, e foi declarado culpado por um tribunal federal. Além da pena de detenção, deverá devolver mais de 1 milhão de dólares ao fisco, explicou o procurador federal de New Jersey (leste) em um comunicado.
"Os contribuintes não gozam do luxo de decidir se devem respeitar ou não a lei", disse o juiz Patty Schwartz. O cantor já cumpre desde junho uma condenação de dois anos por posse de arma em uma prisão no estado de Nova York.
O rapper foi surpreendido com a arma em seu carro esportivo em Manhattan em 2007, depois de uma apresentação ao lado do rapper Lil Wayne, que também foi acusado de posse de arma e passou grande parte de 2010 na prisão.