Rapper Ja Rule condenado a 28 meses de prisão por sonegação fiscal
-
Seth Wenig/AP
O Rapper Ja Rule
WASHINGTON, 18 Jul 2011 (AFP) -O rapper americano Jeffrey Atkins, mais conhecido como Ja Rule, foi condenado nesta segunda-feira a 28 meses de prisão por não ter declarado suas receitas obtidas com apresentações e direitos autorais durante cinco anos.
O rapper, de 35 anos, que já está na prisão por outro crime, reconheceu que de 2004 a 2008 não declarou suas receitas, e foi declarado culpado por um tribunal federal. Além da pena de detenção, deverá devolver mais de 1 milhão de dólares ao fisco, explicou o procurador federal de New Jersey (leste) em um comunicado.
"Os contribuintes não gozam do luxo de decidir se devem respeitar ou não a lei", disse o juiz Patty Schwartz. O cantor já cumpre desde junho uma condenação de dois anos por posse de arma em uma prisão no estado de Nova York.
O rapper foi surpreendido com a arma em seu carro esportivo em Manhattan em 2007, depois de uma apresentação ao lado do rapper Lil Wayne, que também foi acusado de posse de arma e passou grande parte de 2010 na prisão.
Confira quais são as indicações ao Oscar 2024
No Brasil para participar da Comic Con, Vin Diesel curte festa em SP
Caetano Veloso homenageia Angélica com foto de antigo aniversário
Atração da Comic-Con Experience, Vin Diesel é cercado por fãs na chegada a SP