Windsor celebra 2º casamento real do ano
Londres, 30 jul (EFE).- A neta mais velha da rainha da Inglaterra, Zara Phillips, casou-se neste sábado em Edimburgo com o jogador de rúgbi Mike Tindall, o segundo casamento real do ano no Reino Unido.
O enlace da filha da princesa Anne, ao qual assistiu a família Real britânica completa, distanciou-se muito em dimensão e repercussão pública do casamento de William e Kate, acompanhado por milhões de espectadores no mundo todo, em 29 de abril.
Zara Phillips, amazona profissional de 30 anos, e seu marido, de 32, optaram por uma cerimônia discreta, a portas fechadas, na igreja de Canongate Kirk de Edimburgo, próximo ao palácio de Holyroodhouse, residência oficial da soberana britânica na Escócia.
A noiva, com véu e tiara, escolheu um vestido de seda na cor marfim desenhado pelo estilista Stewart Parvin, responsável pelas coloridas e inconfundíveis roupas de sua avó, a rainha Elizabeth II.
Apesar de se tratar de um evento privado, centenas de pessoas esperaram durante horas nos arredores da igreja para ver de perto a chegada dos convidados, entre os quais o príncipe William e Catherine Middleton, que foram recebidos com grande entusiasmo pelos curiosos.
A rainha da Inglaterra, Elizabeth II, vestida de rosa, assistiu ao lado do marido, o príncipe de Edimburgo, o primeiro enlace de um membro dos Windsor na Escócia desde que a mãe da noiva casou-se pela segunda vez ali há 20 anos. Entre os 300 convidados, também estavam jogadores da equipe inglesa de rúgbi.
Os recém-casados, que posaram brevemente na saída da igreja, foram apresentados em 2003 pelo príncipe Harry, em um bar de Sydney, quando comemoram a vitória nessa cidade da seleção inglesa de rúgbi, da qual o noivo era o capitão.