Cantora Dionne Warwick apresenta à Dilma projeto social em favela carioca
-
Eraldo Peres/AP
A cantora Dionne Warwick e a presidente Dilma Rousseff se encontram em Brasília (4/8/2011)
Brasília, 4 ago (EFE) - A cantora americana Dionne Warwick se reuniu nesta quinta-feira com a presidente Dilma Rousseff para apresentar um projeto educativo que ajuda crianças da favela do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro.
"Conversamos sobre educação, pobreza e o Vidigal. A presidente estava muito interessada em saber sobre a iniciativa", disse a diva do soul depois do encontro mantido com Dilma no Palácio do Planalto.
A cantora, forte defensora dos direitos humanos, foi nomeada em outubro de 2002 Embaixadora de Boa Vontade da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).
Dionne, que hoje foi recebida pela Dilma com um abraço, luta para promover a educação na favela do Vidigal, que ainda é controlada pelo narcotráfico.
A artista, de 70 anos, aproveitou para visitar um hospital de Brasília, antes de iniciar uma turnê pelo país que a levará nas próximas duas semanas à cinco cidades, entre elas, Rio de Janeiro e São Paulo.
Tia da também cantora Whitney Houston, Dionne é uma grande fã dos ritmos brasileiros e, inclusive, já gravou com Ivan Lins e Jorge Benjor.
Nos últimos meses, a governate recebeu a cantora colombiana Shakira, que buscou apoio para a obra social que promove com outros artistas latino-americanos, e a banda irlandesa U2, que se interessou pelo combate à pobreza e os programas contra a aids.