Cantora Dionne Warwick apresenta à Dilma projeto social em favela carioca
-
Eraldo Peres/AP
A cantora Dionne Warwick e a presidente Dilma Rousseff se encontram em Brasília (4/8/2011)
Brasília, 4 ago (EFE) - A cantora americana Dionne Warwick se reuniu nesta quinta-feira com a presidente Dilma Rousseff para apresentar um projeto educativo que ajuda crianças da favela do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro.
"Conversamos sobre educação, pobreza e o Vidigal. A presidente estava muito interessada em saber sobre a iniciativa", disse a diva do soul depois do encontro mantido com Dilma no Palácio do Planalto.
A cantora, forte defensora dos direitos humanos, foi nomeada em outubro de 2002 Embaixadora de Boa Vontade da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).
Dionne, que hoje foi recebida pela Dilma com um abraço, luta para promover a educação na favela do Vidigal, que ainda é controlada pelo narcotráfico.
A artista, de 70 anos, aproveitou para visitar um hospital de Brasília, antes de iniciar uma turnê pelo país que a levará nas próximas duas semanas à cinco cidades, entre elas, Rio de Janeiro e São Paulo.
Tia da também cantora Whitney Houston, Dionne é uma grande fã dos ritmos brasileiros e, inclusive, já gravou com Ivan Lins e Jorge Benjor.
Nos últimos meses, a governate recebeu a cantora colombiana Shakira, que buscou apoio para a obra social que promove com outros artistas latino-americanos, e a banda irlandesa U2, que se interessou pelo combate à pobreza e os programas contra a aids.
Confira quais são as indicações ao Oscar 2024
No Brasil para participar da Comic Con, Vin Diesel curte festa em SP
Caetano Veloso homenageia Angélica com foto de antigo aniversário
Atração da Comic-Con Experience, Vin Diesel é cercado por fãs na chegada a SP