"Fazer algo pelos outros é um sentimento muito forte", diz Alicia Keys
-
BEImages/Brainpix
Alicia Keys e Swittz Beats participam da exibição de "The Mountaintop" em Nova York (14/10/2011)
Nova York, 1 nov (EFE).- A cantora americana Alicia Keys disse nesta terça-feira que "fazer algo pelos outros é um sentimento muito forte" e destacou que, como foi ajudada a realizar seus sonhos, quer "devolver parte do seu sucesso" para os mais necessitados.
Alica Keys deu a declaração durante o lançamento em Nova York da campanha "World of Betters", da empresa Western Union, da qual também participam outros artistas como a indiana Sunidhi Chauhan e o rapper de origem somali K'naan.
A vencedora de 14 prêmios Grammy aproveitou a ocasião para doar vários instrumentos musicais para a Professional Performing Arts School de Nova York, onde estudou e que sofre uma grave carência de fundos.
"Quero facilitar as coisas para que possam realizar seus sonhos porque constantemente vejo muitas maneiras de poder fazer o mundo um lugar melhor", declarou a cantora, que produzirá o musical "Stick Fly", para o qual também escreveu as músicas, cuja estreia oficial está prevista para o dia 8 de dezembro na Broadway.
"Há gente por aí com ideias alucinantes que demonstram que mesmo uma pequena mudança pode ter um grande impacto", acrescentou.
A campanha da Western Union premiará com US$ 1 mil as cem melhores propostas para tornar o mundo melhor que a empresa receber via internet.
"Quando viajo pelo mundo, conto às pessoas o que faço para ajudar os outros. Todos me perguntam como podem contribuir, e esta é uma maneira", frisou a cantora.
O executivo-chefe da empresa, Hikmet Ersek, ressaltou que Alicia Keys é a pessoa ideal para ser a imagem da campanha por sua "paixão por devolver à comunidade e fazer do mundo um lugar melhor".
A cantora, de 30 anos, participa de outros programas beneficentes, como a organização não-governamental Keep a Child Alive, que distribui remédios para crianças com HIV na África.