Sean Penn é nomeado embaixador itinerante do Haiti


Porto Príncipe

  • AFP PHOTO/STR

    O ator Sean Penn segura bandeira do Egito durante manifestação na praça Tahrir, no Cairo (30/9/2011)

    O ator Sean Penn segura bandeira do Egito durante manifestação na praça Tahrir, no Cairo (30/9/2011)

O ator americano Sean Penn será nomeado nesta terça-feira (31) pelo presidente do Haiti, Michel Martelly, embaixador itinerante do país, como forma de honrar o apoio oferecido depois do terremoto de janeiro de 2010.

Ao anunciar a nomeação em comunicado, a presidência haitiana qualificou Penn como "humanista" e lembrou que o protagonista de "Sobre Meninos e Lobos" e "Milk - A Voz da Igualdade", entre outros muitos filmes, fundou e coordena o trabalho de uma ONG que ajuda na reconstrução do país, a "J/P Haitian Relief Organization".

A entidade dirigida pelo ator de 51 anos arrecadou em 14 de janeiro US$ 5 milhões em uma cerimônia realizada em Beverly Hills (Califórnia), segundo o Executivo lembrou em sua nota.

Na cerimônia participaram famosos de Hollywood como Demi Moore, Melanie Griffith, George Clooney, Julia Roberts, Orlando Bloom e Mel Gibson, assim como Cheryl Mills, chefe de gabinete da secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

Sean Penn realizou um ativo trabalho humanitário desde que o Haiti sofreu a catástrofe, em 2010, na qual morreram cerca de 300 mil pessoas. Um de seus projetos permite oferecer alojamento provisório em barracas para 55 mil pessoas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos