Rapper 50 Cent visita Somália e Quênia


Nairóbi

  • EFE/ROSE OGOLA

    O rapper 50 visitou o Quênia em Programa Mundial de Alimentação (9/2/2012)

    O rapper 50 visitou o Quênia em Programa Mundial de Alimentação (9/2/2012)

O rapper americano 50 Cent visitou a Somália e o Quênia a convite do Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU para observar a situação da região conhecida como Chifre da África, que vive uma crise de fome e um conflito armado que já dura anos, informou nesta quinta-feira (9) a organização por meio de um comunicado.

Curtis Jackson (nome real do rapper), chegou nesta quarta-feira (8) na localidade de Dolow, no sul da Somália, onde milhares de mulheres e crianças fogem da seca e do conflito no acampamento de Kabasa.

"O que estou vendo é devastador. Estas mulheres e crianças arriscaram tudo para vir a este acampamento da Somália só para conseguir comida. Eles precisam de nossa ajuda", afirmou 50 Cent, que também visitou um colégio próximo a Kabasa.

Já em Nairóbi, no Quênia, o rapper visitou uma escola numa das favelas da cidade, onde estudam muitas crianças órfãs. "Conhecer estes garotos é inspirador. Eles não têm nada, mas são positivos e otimistas. Quero fazer minha parte para que possam ter comida e educação. Espero que mais gente se una a mim para ajudar a acabar com esta devastadora situação", acrescentou o cantor.

Em setembro de 2011, 50 Cent se comprometeu publicamente a oferecer um bilhão de refeições aos famintos. Atualmente, ele doa parte do dinheiro que obtém com as vendas da sua marca de bebida energética ao PMA.

Em março do mesmo ano, 50 Cent anunciou que doaria ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) uma quantia em dinheiro não determinada, depois de terem sido divulgadas notícias de que ele fez um show privado para a família do ditador líbio Muammar Kadafi.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos