Baile de gala em Viena terá Milla Jovovich e Gloria Estefan como convidadas
-
Getty Images
Milla Jovovich em tapete vermelho de festa da AmFAR
O "Life Ball" de Viena, o Baile da Vida na luta contra Aids, contará este ano com a participação do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, da cantora Gloria Estefan e das atrizes Milla Jovovich e Melanie Griffith como seus principais convidados de honra.
O evento, que desde 1993 arrecada milhões de euro para a luta contra a Aids, chega a sua 20º edição neste ano. O evento será realizado no dia 19 de maio. O que começou como um projeto visionário do ativista austríaco Gery Keszler se transformou em um dos maiores eventos beneficentes do mundo.
A modelo e atriz Milla Jovovich chegará a Viena como representante da organização americana "amfAR", enquanto Melanie Griffith participará de uma leitura em uma noite de gala, que será realizada um dia antes do baile no Teatro Real de Viena.
Outras estrelas também deverão desembarcar na capital austríaca para expressar sua solidariedade com as vítimas da Aids e da intolerância sexual, como as cantoras Natalia Kills e Aura Dione, além dos músicos Randy Crawford e Al Jarreau.
Bill Clinton também estará presente no Baile da Vida. O ex-presidente dos Estados Unidos, que já é uma figura simbólica do evento, retornará a Viena em sua condição de responsável pela fundação CHAI, que financia projetos de luta contra a Aids na África.
Por conta do 20º aniversário do Life Ball, o evento publicará a primeira edição de uma revista especial que terá 150 páginas e que contará com várias entrevistas exclusiva e declarações de personalidades internacionais.
O Baile, que terá como lema o fogo para "lutar contra as chamas da ignorância", será inaugurado como todos os anos na grande Praça da Prefeitura de Viena com um espetáculo que incluirá um desfile de moda italiana e um show da cantora Gloria Estefan.
Em sua última edição, o Baile da Vida arrecadou 1,9 milhão de euro, que, por sua vez, foram repassados aos projetos da fundação de Clinton, de "amfAR" e da ONU, entre outros.