Lula rouba holofotes de Sophia Loren na noite do calendário Pirelli
-
Manuela Scarpa/Foto Rio News
O ex-presidente Lula chega ao lançamento do Calendário Pirelli 2013
Rio de Janeiro - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva roubou os holofotes da atriz italiana Sophia Loren na cerimônia de apresentação do calendário Pirelli 2013, na noite desta terça-feira, no Rio de Janeiro.
Lula foi um dos últimos convidados a chegar à festa, celebrada no Píer Mauá, e desviou a atenção até mesmo dos famosos estrangeiros presentes, como o ator Owen Wilson, que pediu para tirar uma foto com o ex-presidente no meio do jantar.
O ex-líder foi homenageado durante o evento e recebeu um prêmio das mãos do presidente da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, por seu trabalho à frente do Governo brasileiro entre 2003 e 2011.
Em seu discurso, Lula elogiou Sophia Loren, a maior estrela da noite, ao dizer que os jovens "não tiveram o privilégio" de vê-la no cinema.
O político também avaliou os avanços econômicos e sociais que o país experimentou nos últimos anos e que fizeram o Brasil mais "respeitado no mundo".
"O Brasil não desperdiçará o século 21, como fez com o 20", afirmou Lula, que foi calorosamente aplaudido pelos cerca de 600 convidados, em sua maioria do mundo do espetáculo e dos negócios.
Lula estava sentado na mesa de honra, que compartilhou com o magnata Eike Batista.
O ator Rodrigo Santoro foi o mestre de cerimônias da noite, que teve apresentações dos cantores Carlinhos Brown e Marisa Monte.
A festa tinha como motivo a apresentação do calendário Pirelli, que em sua edição de 2013 foi realizada pelo fotógrafo de guerra Steve McCurry.
Confira quais são as indicações ao Oscar 2024
No Brasil para participar da Comic Con, Vin Diesel curte festa em SP
Caetano Veloso homenageia Angélica com foto de antigo aniversário
Atração da Comic-Con Experience, Vin Diesel é cercado por fãs na chegada a SP