Beckham não quis jornalistas especializados em esportes e exigiu um intérprete homem
Da agência JB
O astro inglês David Beckham tenta garantir vaga na Copa de 2014. Não no campo, mas como garoto-propaganda. O jogador do Los Angeles Galaxy vai construir uma escolinha de futebol na praia de Cabo de São Roque, situada no município Barra de Maxaranguape, a 50 km de Natal.
O projeto prevê um resort que acomodará um complexo esportivo com oito campos de futebol, campo de golfe e quadras de tênis. O empreendimento, voltado para o mercado Europeu -o site oficial não tem versão em português, por exemplo- é um dos trunfos da capital do Rio Grande do Norte em sua tentativa de ser uma das sedes do Mundial.
Apesar do ambicioso objetivo internacional, o jogador prometeu que o The David Beckham World of Sport, que tem filiais em Londres e Los Angeles, abrigará um projeto social para crianças da região.
"Tenho muito orgulho do trabalho das minhas academias em Londres e Los Angeles. Estou feliz, porque as crianças brasileiras vão se beneficiar com o acesso para estrutura de primeira categoria", disse Beckham, ontem, em curta entrevista coletiva.
Popstar
A rápida passagem do astro pelo país (chegou e embarcou de volta para os EUA em menos de 24 horas) foi marcada por algumas exigências exóticas. Beckham exigiu que os jornalistas presentes não fossem especializados em esporte e fez questão de que o intérprete fosse um homem, a pedido de sua esposa, Victoria Beckham.
O jogador chegou a Natal de jato particular. Como não havia fãs no local, Beckham dispensou a limousine e foi de buggy para o hotel onde ficou hospedado.
O meio-campista respondeu apenas quatro perguntas.
"Não tenho a pretensão de ensinar futebol aos brasileiros", disse o jogador, em discurso cercado de clichês.
O projeto de candidatura de Natal para sede da Copa do Mundo de 2014 prevê a construção de um novo estádio, o Forte dos Reis Magos, para 65.100 pessoas.