"Pensei que fosse morrer", diz Sylvia Massari após sofrer tentativa de sequestro no Rio

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Sylvia Massari em cena da série "A Vida Alheia" (20/5/2010)

    Sylvia Massari em cena da série "A Vida Alheia" (20/5/2010)

Na tarde desta quarta-feira (29), por volta das 14h40, a atriz Sylvia Massari, de 63 anos, viveu momentos de angústia. Quando seguia de carro do condomínio em que mora, na Barra da Tijuca, zona oeste carioca, para Ipanema, na zona sul, Sylvia parou num sinal de trânsito na Avenida das Américas e foi cercada por dois rapazes. “Estava indo fazer um exame em Ipanema e parei num sinal. De repente, dois rapazes cercaram meu carro e bateram no vidro com o revólver com muita força. Na hora, eu abaixei o vidro e disse: ‘calma, vou te dar minha bolsa!’. Mas eles me mandaram abrir a porta e entraram no carro. Um deles passou por cima de mim, sentou no banco do carona, e abriu a porta para o outro”, contou a atriz, por telefone, ao UOL.

Sylvia disse que, nesse momento, colocou a mão no cinto de segurança e pediu para sair do carro. “O que eu fiz foi imprudente. Porque quando ele viu que eu ia descer, engatilhou o revólver na minha cabeça. Na hora, a minha reação foi segurar a mão dele para baixo. Porque se ele fosse atirar, pelo menos atiraria no chão do carro. Nesse momento, dois guardas de uma patrulhinha estavam passando no sentido contrário e vieram me socorrer. Eu sou louca. Mas foi um momento de desespero. Pensei que fosse morrer. Só pensava no meu filho, no meu marido e no meu irmão”, lembrou.

A atriz contou que os dois policiais, do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), cercaram seu carro e apontaram metralhadoras ordenando que os marginais de rendessem. Os criminosos foram detidos em flagrante. Sylvia contou que com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 e quatro cartuchos. “Os PMs foram dois anjos da guarda. Já tinha sido assaltada antes, mas nunca dessa forma. Graças a Deus, hoje estou voltando à vida”, disse ela, contando que os bandidos tinham 15 e 18 anos.

Após o ocorrido, Sylvia disse que passou a tarde na 16ª DP (Barra da Tijuca) prestando depoimento. “Depois foi descoberto que tinha uma pessoa no morro esperando a chegada de um carro com uma mulher”, contou ela, acrescentando que o rapaz de 18 anos já tinha passagem pela polícia e foi preso. Já o de 15 foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Em cartaz com o musical “Baby”, no Rio, Sylvia disse que não pretende se ausentar da apresentação do espetáculo. “Vou me apresentar normalmente neste fim de semana”, garantiu ela, que é casada com o diretor Guto Graça Mello. O último trabalho da atriz na TV foi como a personagem Solange, do seriado "A Vida Alheia", da Globo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos