Giovanna Lancellotti, a Cecília de "Insensato", conta a revista que já pesou oito quilos a mais

  • Nana Moraes/Divulgação

    Giovanna Lancellotti posa para a capa da revista "Corpo a Corpo" (julho/2011)

    Giovanna Lancellotti posa para a capa da revista "Corpo a Corpo" (julho/2011)

Capa da edição de agosto da revista “Corpo a Corpo”, a atriz Giovanna Lancellotti, de 18 anos, revela em entrevista à publicação que odeia rotina alimentar. Atualmente com 52 quilos e 1,58m de altura, Giovanna diz que já pesou oito quilos a mais e que é uma ex-gordinha. “Para conseguir secar, sei que preciso me dedicar mais aos exercícios aeróbicos”, afirma ela, que corre na orla da praia, no Rio. Além de correr, Giovanna faz um acompanhamento nutricional, já que não gosta de programar o que vai comer. “Não consigo seguir uma dieta específica. Primeiro porque faço a maior parte das refeições na rua e, segundo, porque não gosto de programar o que vou comer. Quero olhar as opções e escolher”, afirma.

Intérprete da Cecília de “Insensato Coração”, ela conta que há dois meses frequenta a clínica da médica ortomolecular Heloisa Rocha, no Rio, onde faz acompanhamento nutricional e tratamentos estéticos. Giovanna diz que procurou a médica, pois queria que ela a ajudasse a fazer escolhas mais saudáveis e, ao mesmo tempo, a auxiliasse na perda e manutenção do peso. “Desde então, me sinto muito mais disposta para trabalhar. E não é para menos, eu fiz várias mudanças. Por exemplo, eu não gostava de beber água, agora me policio e carrego uma garrafinha na bolsa para onde quer que eu vá", conta.

Como mora sozinha desde os 15 anos, quando deixou a cidade de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, e mudou-se para a capital paulista, a fim de estudar teatro, seu maior desafio sempre foi o de se alimentar melhor, já que Giovanna não sabe cozinhar. Morando no Rio há um ano, ela admite que só toma café em casa e o restante das refeições continua sendo na rua. “Minha mãe prepara algumas comidinhas congeladas que adoro, e vou consumindo aos poucos. Mas como ultimamente ela tem vindo pouco ao Rio, não estou tendo esse privilégio. Então, tento me controlar quando como na rua, mas é bem difícil”, lamenta.

Louca por doces, chocolates e fast food, quando está gravando no Projac, complexo de estúdios da Globo na zona oeste carioca, a atriz diz que consegue manter a tentação à distância e faz refeições mais saudáveis. “Dou preferência a carnes grelhadas, arroz integral, verduras e legumes”, explica. Mas quando sai para comer lanches, não tem jeito, fica com uma dor na consciência depois, mas não evita e se entrega ao pecado da gula. Por isso, Giovanna diz que a saída que arrumou para evitar um maior consumo de alimentos gordurosos é dividir as porções. “Eu prefiro fracionar a passar vontade”, admite.

Só tem uma guloseima que Giovanna diz não repartir: o brigadeiro. “Posso não saber cozinhar, mas o meu, modéstia à parte, é maravilhoso! Sempre tenho leite condensado e chocolate em casa para quando estou com TPM. Esse é o período mais difícil para eu controlar a vontade pelo doce”, revela.

UOL Cursos Online

Todos os cursos