"Fui educada para ser simples, ter os pés no chão", conta filha de Silvio Santos a revista
Do UOL, no Rio
-
Gabriel Rinaldi/Divulgação
Patricia Abravanel posa para a revista "Joyce Pascowitch" (agosto/2011)
Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos e apresentadora do SBT, conta em entrevista à revista “Joyce Pascowitch” de agosto que, ao contrário do que pensam, não tem regalias por ser filha do patrão. “Eu ainda não ganhei vaga e também não tenho camarim exclusivo”, diz. “Poderia [insistir], mas não gosto. No SBT, ajo como sempre agi fora da TV. Ser filha de quem sou abre muitas portas, mas fui educada para ser simples, ter os pés no chão e me adaptar a qualquer situação. Meus pais nos criaram para a vida real”, afirma ela, que possui stylist, maquiadora, assistentes e assessores.
Na entrevista, Patrícia revela que não quer assumir o lugar do pai. Nos corredores, há burburinhos dizendo que Silvio poderia repassar o cargo à sua filha. “Nada disso. Ele é único e vou ter a minha história”, pontua. Ela admite, porém, que adoraria cair nas graças da audiência. “Hoje existe uma transferência do carinho do público do meu pai para mim”, afirma.
Patrícia é a quarta filha de Silvio Santos. Aos 17 anos, foi convidada a se retirar da Graded School, escola americana de São Paulo, por indisciplina. “Foi a primeira vez que vi que as coisas não eram tão fáceis”, diz. Mas, aos 21, diz ter repensado a vida, após cursar administração na Virgínia, Estados Unidos. Ao integrar a emissora, fez de tudo um pouco: foi estagiária do programa “Show do Milhão”, conselheira do SBT, administradora do Banco Panamericano. Também foi diretora de novos negócios do Grupo Silvio Santos, no qual participou da implantação do hotel Jequitimar, no Guarujá, e da concepção da Jequiti Cosméticos. “Eu decidi trabalhar. Meu pai nunca nos obrigou a nada. O que ele queria é que eu encontrasse o meu caminho”, afirma.
Assim como a mãe, Iris Abravanel, e as irmãs, Patrícia era evangélica e frequentava a igreja Vida Nova. Hoje, ela diz não frequentar uma igreja em especial, prefere ler a bíblia. Na Vida Nova, conheceu o executivo Phillipe Carrasco, filho de pastores e com quem ficou casada por sete anos. Recentemente, separou-se de Carrasco e tem aproveitado a solteirice para jantar e dançar com as amigas. Patrícia diz que voltou a morar com os pais, até que fique pronta a casa que está reformando, em Alphaville. Ela conta que quer se casar novamente e formar uma família. “Para me conquistar, um homem tem de ter caráter, ser família e querer compromisso. E não querer só uma companheira, mas uma parceira. Eu me vejo mãe e quero ter três filhos”, planeja.