Débora Duarte vai lançar livro de poesias e pensamentos
Do UOL
-
Divulgação/TV Globo
Débora Duarte em cena de "Cordel Encantado" (julho/2011)
No ar como a Amália, de “Cordel Encantado”, a atriz Debora Duarte vai se lançar como escritora. No dia 5 de setembro, ela lança seu primeiro livro, “No Colo de Apolo”, que reúne mais de 40 poesias e pensamentos escritos ao longo de sua vida. “Eu não tenho um processo de escrita. Apenas escrevo”, define.
A ideia do projeto surgiu na década de 80, quando Debora falou em um programa de TV sobre seus textos. Na época, uma editora se interessou em reunir o material e publicá-lo. Zélia Gattai fez o prefácio e Mário Lago a orelha da obra que marcaria a estreia autoral da amiga. A coletânea, no entanto, não chegou a ser impressa na ocasião porque a empresa que a lançaria faliu.
Recentemente, porém, Debora Duarte foi surpreendida com a possibilidade de resgatar o projeto quando sua amiga e dramaturga Leilah Assumpção e o marido Walter Appel a presentearam, de surpresa, com o contrato com uma nova editora. “Meu último trabalho no teatro, inclusive, foi a peça ‘Adorável Desgraçada’, escrita por Leilah”, conta Debora.
Como na ideia inicial, “No Colo de Apolo” ganhou a orelha assinada por Mário e o prefácio de Zélia. “Escolhi esse nome para o livro porque é um dos versos que escrevi e por causa da sonoridade”, explica a atriz.