"Fiz a primeira plástica aos 38 anos, o meu rosto foi todo recortado. Hoje, jamais faria aquilo", conta Regina Duarte para revista
Da Redação
-
TV Globo / Alex Carvalho
Regina Duarte em foto de divulgação de "O Astro" (julho/2011)
A atriz Regina Duarte completou 50 anos de carreira e contou em entrevista à revista “Contigo!” que se preocupa com a aparência na TV, e que já fez plástica no rosto, mas que hoje não faria novamente.
“Fiz a primeira plástica aos 38 anos, o meu rosto foi todo recortado. Hoje, jamais faria aquilo”, contou ela à revista ao ser questionada sobre os tratamentos que faz por causa da TV em alta definição.
Casada com o pecuarista Eduardo Lippincott desde 2000, Regina Duarte conta que o marido tem ciúmes de suas cenas mais quentes.
“Ele sempre pergunta antes: ‘Hoje tem beijo?’ Às vezes eu não me lembro e quando isso acontece ele opta por ler um livro para não se arriscar. Ele não gosta de ver e eu acho ótimo, pois não tenho constrangimento e posso ser o mais sincera possível nas minhas cenas de amor. Ele não é ator, fica mais difícil entender. Diz: ‘Como pode alguém beijar outra pessoa e ir para casa como se nada tivesse acontecido (risos)?’. Mas é uma bobabem, por trás das câmeras existe uma quantidade enorme de técnica, tudo é marcado, não tem a entrega que a vida real nos permite”, contou a atriz.
Interpretando atualmente Clô Hayalla na novela “O Astro”, Duarte disse que o trabalho é uma celebração de sua carreira, pois está trabalhando com pessoas que fizeram parte de sua história, como Roberto Talma e Daniel Filho, e por ser uma novela de Janete Clair, que ela considera como sua “fada madrinha”.
A atriz falou também sobre como é trabalhar em "O Astro" com atores mais novos, como Thiago Fragoso e Henri Castelli.
“Thiago Frago é um encanto, me surpreende a cada cena. O Henri Castelli eu contracenei pouco, mas é muito bom ator. Essa geração é bem estudiosa, leva muito a sério, eles são seguros e abertos para trocar. Tenho aprendido muito com eles também”, contou.