Marcelo Jeneci diz que cancelou shows nos EUA porque o visto "estava muito enrolado para sair"

do UOL, no Rio

O cantor Marcelo Jeneci, que teria tido o visto para tocar os Estados Unidos negado, esclareceu, durante o Prêmio Multishow 2011, que precisou cancelar os shows nos EUA por causa da burocracia para tirar o visto. Jeneci foi convidado pelo Itamaraty para fazer dois shows, dentro do projeto Novas Vozes do Brasil, marcado para os dias 13 a 15 de setembro nos Estados Unidos, mas, devido ao prazo de liberação do visto, foi preciso cancelar as apresentações.

“Não é que foi negado. Estava enrolando muito para sair, tive que desistir. Sem uma resposta, eu não poderia programar minha agenda”, explica o músico. O cantor ainda comenta que sua viagem estaria marcada para 11 de setembro. “Acho que por questões de segurança, a burocracia está maior. E eu não podia esperar para definir. Já tinha até algumas matérias nos jornais americanos”, declara, lembrando que a data marca os dez anos do ataque ao World Trade Center.

Marcelo ganhou na noite desta terça-feira (6), o Prêmio Multishow na categoria melhor música, com votação do júri especializado. A música “Felicidade” é parceria com o cantor Chico César. “Essa música tem encantado as pessoas. Ela mexe com as lembranças da infância, passa uma sensação boa”, comenta.

UOL Cursos Online

Todos os cursos