"Sou a dona de casa!", brinca Susana Vieira ao falar sobre o marido, que está em "Fina Estampa"

FÁBIA OLIVEIRA

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    Susana Vieira exibe boa forma no aniversário do diretor Wolf Maya, no Rio (11/9/11)

    Susana Vieira exibe boa forma no aniversário do diretor Wolf Maya, no Rio (11/9/11)

Encontrar Susana Vieira e tirar, nem que sejam apenas alguns minutos, para conversar com a atriz, é certeza de boas gargalhadas. Sempre irreverente e de bom humor, ela brinca com o fato do marido Sandro Pedroso ter conseguido um papel em "Fina Estampa" justamente agora que ela está em férias. "Agora sou a dona de casa!", disse ela, às gargalhadas.

Susana afirma que ele pede para que a mulher cozinhe para ele, mas ela admite que cozinhar não é o seu forte. "Eu sou meio ruim...", diz ela, que prepara um sanduíche de patê como ninguém.

Com o tempo mais livre, Susana tem se dedicado a cuidar de sua beleza. Intensificou o ritmo de malhação na academia e aparenta uma silhueta mais enxuta. "Tem um trainning 'não sei o que' na academia que eu faço e acaba tudo numa banheira de água quente que é um escândalo! Fico uma hora e meia lá dentro da água. Faço bicicleta e também ginástica no chão", enumera.

A atriz afirma que gosta de se cuidar, mas não é adepta aos cremes caseiros. "Sou do tempo em que as mulheres clareavam o cabelo em casa, com água oxigenada de curativo. Sei que abacate é bom, mel, essas coisas. Mas, hoje em dia, tudo já vem pronto", analisa. Sobre sua alimentação, Susana diz que gosta de comer coisas boas."Não falo em alimentação à base de grelhados e alface. Falo mesmo em arroz e feijão sim, para ser feliz na hora de comer. A comida tem que dar felicidade. E alface não deixa ninguém feliz, pelo amor de Deus!", comenta. Abaixo, uma entrevista divertida com Susana Vieira, que prova que o alto astral é mesmo a sua especialidade.

UOL - O que você acha da entrada do Mandrake, personagem do Sandro Pedroso em "Fina Estampa"?
Susana Vieira -
Tudo que a gente imagina para a nossa família e para o nosso amor é que dê tudo certo. No caso artístico, uma bela de carreira pela frente. Sandro se dedicou por muito tempo, mesmo com tantas adversidades. Ele não vem de uma família com tradição de teatro e nem foi criado nessa "cultura TV Globo". Não quero desfazer do Rio, mas São Paulo tem um ambiente cultural bem maior que o Rio de Janeiro. Lá, as pessoas sobrevivem sem fazer TV Globo. Tenho um irmão que tem 50 anos e é fundador do Teatro do Ornitorrinco, um grupo bastante conhecido em São Paulo. Ele fez a peça "Feliz Ano Velho", está no teatro há uns 35, 40 anos e nunca fez Globo. Tem uma vida normal, uma bela casa, tem carro, é feliz, faz infantis, músicas para comerciais, enfim, as pessoas de São Paulo almejam serem atores, não ficam sonhando com barco, essas coisas. O próximo passo é avião, né? Sim, porque casa de um milhão os atores compram rapidamente.

UOL - Normalmente, você está gravando e ele, não. Agora, ele está trabalhando fazendo novela e você curte férias. Está preparada para lidar com essa inversão em casa e adaptar seus horários à agenda de gravação do Sandro?
Susana Vieira -
Agora sou a dona de casa! Eu acho até bom eu não estar trabalhando porque sou obsessiva no meu trabalho. Eu me lembro que quando fiz "Senhora do Destino", fiquei um ano sem fazer nada que não fosse relacionado à novela. De verdade. Fiquei um ano sem namorar nessa época. Achei que nada poderia tirar minha concentração. E, vamos combinar, por isso foi aquele sucesso todo, não é? Agora, curto esperar ele em casa, fazer aquele jantarzinho gostoso...

UOL - E o que você gosta de preparar para ele?
Susana Vieira -
Ah, ele quer que eu cozinhe para ele, mas eu sou meio ruim...

UOL - Mas ele pede algum prato específico para você?
Susana Vieira -
Ele me pediu um sanduíche e eu fiz! [risos]

UOL - Sanduíche de quê?
Susana Vieira -
De patê! [mais risos]

UOL - Com mais tempo livre, tem se dedicado ao corpo? Você parece mais magra...
Susana Vieira -
Eu estou fazendo muita malhação. Até porque o Sandro está fazendo muita malhação. Ele foi notando como a televisão funciona. Os atores da faixa etária dele são mais magrelinhos. No teatro, o corpo não importa muito. Mas na TV é uma desgraceira. Mas a faixa etária dele não é sarada, é mais magrinha. Aquela coisa sarada é para reality. Nas novelas, esse perfil não faz tanto sucesso.

UOL - O que você está fazendo de atividade física?
Susana Vieira -
Ah, tem um trainning "não sei o que" na academia que eu faço e acaba tudo numa banheira de água quente que é um escândalo! Fico uma hora e meia lá dentro da água. Faço bicicleta e também ginástica no chão, não faço com peso. Sou do tempo em que não havia academia. Juro por Deus! A ginástica era feita no chão e com laranja, pêra, sacos de açúcar, essas coisas.

UOL - O Sandro disse que a melhor coisa para ele é saber que você está sempre ali do lado para transmitir segurança e paz. O que você fala sobre isso?
Susana Vieira -
Ah, o Sandro me admira muito. É claro que, de todas as coisas dentro da relação --tirando o tesão, que é o primeiro fator--, admiração é uma das mais necessárias. O Sandro me admira como mulher, como trabalhadora, como guerreira. Ele sabe que abri mão de muitas coisas da minha vida particular em função da minha carreira.

UOL - E como funciona isso para você hoje?
Susana Vieira -
Continuo, de certa forma, assim. A primeira coisa na minha vida continua sendo o meu trabalho dentro da Globo. Mas, claro, não pensem que eu sou uma pessoa fria. Vem junto com minha família, meu filho, meus netos, o Sandro, meus cachorros, primeira classe da TAM, enfim, continuo gostando de tudo isso. Mas dou, sim, muito valor ao meu trabalho.

UOL - E esse visual com o cabelo curto?
Susana Vieira -
Foi o Fernando Torquatto quem fez e foi para uma revista. Eram dez da noite, não sei o que deu nele e em mim, que deixei. Levei um tempo para me acostumar com o corte.

UOL - Já se acostumou?
Susana Vieira -
Eu estou me achando bonita. Estou me sentindo a Victoria Beckham. Acho que vou ficar um pouco antipática também. Adoro quando ela posa e não sorri para ninguém! Mas acho que eu não poderia fazer esse tipo por um dia sequer! [gargalhadas]

UOL - Mas é mais fácil arrumar o cabelo nesse comprimento?
Susana Vieira -
Não, nada é fácil, meu amor. Nem depilação é fácil! O cabelo precisa se acostumar. Mas, de dois em dois dias, vou até a Gladys Acosta, que é minha cabeleireira, e retoco e acerto.

UOL - E o que o Sandro acha?
Susana Vieira -
Ah, ele diz que eu acordo sempre bonita. Para essa parte, foi boa, ele disse que fica sempre bonito quando eu levanto da cama.

UOL - Você está com uma maquiagem mais leve. Prefere sair assim?
Susana Vieira -
Estou usando uma base e um corretivo aqui [aponta para embaixo do olho] porque minha cara está muito linda. Sou branca, não tomo mais sol. O médico pediu que eu não tomasse mais sol no rosto desde que começamos a gravar em alta definição, porque as imperfeições ficam mais visíveis em HD. Então, só passo uma base de leve e um pouco de corretivo. Mas minha pele está muito boa mesmo, estou falando sério!

UOL - Você tem algum segredo caseiro de beleza?
Susana Vieira -
Não tenho. Olha, eu acredito em dicas de beleza caseiras, mas só procuraria e faria essas coisas se fosse há 20 anos, quando a gente tinha condições para isso. Sou do tempo em que as mulheres clareavam o cabelo em casa, com água oxigenada de curativo. Sei que abacate é bom, mel, essas coisas. Mas, hoje em dia, tudo já vem pronto. É importante manter uma alimentação boa e feliz e uns cremes prontos que já ajuda bastante. E não falo em alimentação à base de grelhados e alface. Falo mesmo em arroz e feijão sim, para ser feliz na hora de comer. A comida tem que dar felicidade. E alface não deixa ninguém feliz, pelo amor de Deus! Essas são minhas dicas: comer coisas boas, fazer exercícios e pedir um pouco para Deus também, que se ele puder, ajuda!

UOL Cursos Online

Todos os cursos