"Filho" de Dercy Gonçalves comemora aniversário com bolo e docinhos em homenagem à atriz, morta em 2008

PAULA COSTA

Colaboração para o UOL, do Rio

  • Arquivo Pessoal

    Julinho do Carmo comemora aniversário com um bolo inspirado em Dercy Gonçalves (13/9/2011)

    Julinho do Carmo comemora aniversário com um bolo inspirado em Dercy Gonçalves (13/9/2011)

Julinho do Carmo, que se considera "filho" de Dercy Gonçalves, não se cansa de homenagear a comediante, que morreu em 2008. Na noite de terça-feira (13), o cabeleireiro comemorou seu aniversário de 38 anos, com Dercy como tema da sua festa. “Depois da morte dela eu coloquei na minha cabeça que ela não morreu. Que vamos nos encontrar ainda. Assim, fica mais fácil pra mim. Por isso tento sempre mantê-la por perto. E no meu aniversário tenho certeza de que ela estava lá”, afirma Julinho.

O cabeleireiro conta que, no começo, ficou com receio dos convidados não comerem o bolo e os docinhos. “Quando eu vi tudo pronto, eu pensei que as pessoas não iam querer comer. Mas, são pessoas que me amam tanto, que compreenderam”, diz. Apesar de entender, Julinho falou que um ou outro convidado demorou a ficar à vontade. “No começo, algumas pessoas argumentaram, como poderia mastigar uma pessoa que já faleceu. Mas, não sobrou bolo nem docinho. Na hora de cortar o bolo, deu até confusão. Uns queriam o rosto, outros o cabelo. No final não assustou ninguém”, conta sorrindo.

Ele lembra que era Dercy quem escolhia os temas da sua festa. Para Julinho, Dercy ficou feliz com essa escolha. “Foi uma energia muito bacana aqui em casa. Durante a festa, só deixei os filmes dela, suas músicas, só os registros que eu tenho. Foi muito especial”, garante. Julinho diz que mantém em sua casa um altar com uma estatueta da atriz. “Tenho uma ligação muito grande com a Dercy. Ela marcou muito a minha vida. Dia sim, dia não, borrifo o perfume que ela usava no altar. Isso a traz mais pra perto de mim”, diz, referindo-se ao perfume “Opium”, da Yves Saint Laurent. “Na noite da festa, sonhei com ela. E ela me abraçava forte”, conta, afirmando que Dercy teria ficado contente com a homenagem.

UOL Cursos Online

Todos os cursos