Viúva de Adriano Reys doará acervo do ator para possível biografia
CARLA NEVES
No Rio
-
Divulgação/Record
Adriano Reys em cena da novela "Promessas de Amor", da Record (2009)
Viviane de Amorim Cantinho, viúva do ator Adriano Reys – morto neste domingo (20), aos 78 anos, no Rio, em decorrência de um câncer no fígado e no peritônio – contou ao UOL que vai doar todo o acervo do marido para quem se interessar em montar sua biografia. “Vou doar todas as memórias dele – figurinos, fotos e vídeos – para o Retiro dos Artistas para que a pessoa certa faça a biografia dele”, explicou.
Viviane confirmou que o corpo do marido será cremado nesta terça-feira (22), às 14h30, no cemitério São Francisco Xavier, no Rio de Janeiro. A viúva não soube dizer, contudo, quando e onde será a missa de sétimo dia. “Quero fazer uma missa individual e cantada para ele. Então ainda estou procurando a igreja. Tenho impressão de que talvez consiga marcar em Copacabana, bairro onde ele morou por muitos anos”, contou.
Apesar de não ter tido filhos, Viviane contou que ela e Adriano consideravam seus cachorros como família. “Temos duas cadelas yorkshires, a Pachola e a Pussy. Ele amava os animais”, afirmou ela, fazendo questão de agradecer aos médicos que cuidaram do marido desde que ele descobriu o câncer. “Queria agradecer ao dr. Ricardo, que é gastroenterologista, e ao dr. Eduardo Medeiros, que é oncologista. Eles foram grandes amigos durante todo o tratamento”, completou, emocionada.