Viúva de Adriano Reys doará acervo do ator para possível biografia

CARLA NEVES

No Rio

  • Divulgação/Record

    Adriano Reys em cena da novela "Promessas de Amor", da Record (2009)

    Adriano Reys em cena da novela "Promessas de Amor", da Record (2009)

Viviane de Amorim Cantinho, viúva do ator Adriano Reys – morto neste domingo (20), aos 78 anos, no Rio, em decorrência de um câncer no fígado e no peritônio – contou ao UOL que vai doar todo o acervo do marido para quem se interessar em montar sua biografia. “Vou doar todas as memórias dele – figurinos, fotos e vídeos – para o Retiro dos Artistas para que a pessoa certa faça a biografia dele”, explicou.

Viviane confirmou que o corpo do marido será cremado nesta terça-feira (22), às 14h30, no cemitério São Francisco Xavier, no Rio de Janeiro. A viúva não soube dizer, contudo, quando e onde será a missa de sétimo dia. “Quero fazer uma missa individual e cantada para ele. Então ainda estou procurando a igreja. Tenho impressão de que talvez consiga marcar em Copacabana, bairro onde ele morou por muitos anos”, contou.

Apesar de não ter tido filhos, Viviane contou que ela e Adriano consideravam seus cachorros como família. “Temos duas cadelas yorkshires, a Pachola e a Pussy. Ele amava os animais”, afirmou ela, fazendo questão de agradecer aos médicos que cuidaram do marido desde que ele descobriu o câncer. “Queria agradecer ao dr. Ricardo, que é gastroenterologista, e ao dr. Eduardo Medeiros, que é oncologista. Eles foram grandes amigos durante todo o tratamento”, completou, emocionada.

UOL Cursos Online

Todos os cursos