Médicos de George Michael dizem que cantor está "melhorando constantemente"

Da Redação

  • REUTERS/Stefan Wermuth/Files

    O cantor George Michael em conferência no Royal Opera House em Londres (11/5/2011)

    O cantor George Michael em conferência no Royal Opera House em Londres (11/5/2011)

Dois médicos austríacos que estão tratando da saúde de George Michael, os professores Gottfried Locker & Christoph Zielinski fizeram um anúncio na página oficial do cantor dizendo que ele está "melhorando constantemente". 

Os médicos também dizem que o "Sr. Michael está sendo tratado aqui com pneumonia e nada mais. O mais recente desenvolvimento do caso do Sr. Michael evoluiu de uma infecção pneumocócica grave e necessitava de cuidados intensivos devido à sua gravidade e extensão. Estamos felizes em anunciar que ele está melhorando constantemente como uma regressão dos sintomas e segue em um ritmo de melhoria constante, assim como se esperava". 

A dupla de professores ainda insiste em ressaltar o tratamento que está sendo feito em Michael. "Não existem outros problemas de saúde com relação ao paciente que não seja a pneumonia e não existiam outras medidas a serem tomadas. Como dissemos anteriormente, completo descanso, paz e sossego são obrigatórios". 

Entenda o caso

George Michael foi internado último dia 23/11 com uma pneumonia considerada severa e "adquirida em comunidade". Pela rapidez na internação e excesso de cuidado dos médicos, foi especulado que o cantor poderia estar sofrendo de problemas cardíacos. No período, Michael cancelou uma série de shows nos Estados Unidos, onde realizaria shows de sua turnê "Symphonica". 

De acordo com nota publicada pelo "Daily Mail", o antigo parceiro de George Michael, Kenny Goss, o pai do cantor, Jack Panos, e às irmâs Melanie e Yioda e o cabelereiro Fadi Fawaz, atual namorado do artista, estão no hospital se revezando nos cuidados com Michael. 

Um médico especialista que cuidou de George Michael na segunda-feira (28) disse ao jornal britânico "The Sun" que a voz do cantor pode ser afetada pelo tratamento que está fazendo. "Depende de quanto tempo ele passar no ventilador, mas no pior dos casos, a doença pode afetar seriamente sua capacidade de cantar. A pressão está muito perto de suas cordas vocais, o que poderia afetá-las", disse o médico.

UOL Cursos Online

Todos os cursos