Pai de Jodie Foster é condenado a cinco anos de prisão
Da Redação*
-
EFE/Ian Langsdon
A atriz Jodie Foster, encarregada de presidir a cerimônia de entrega do prêmio César, em Paris (25/2/2011)
O pai da atriz Jodie Foster, Lucius, de 89 anos, foi condenado nesta sexta-feira (9) a cinco anos de prisão por roubar US$ 130 mil dólares de cerca de 20 pessoas em uma sofisticada fraude imobiliária em Los Angeles, informou o site da revista "People".
O juiz Gregory A. Dohi prendeu o pai da atriz - vencedora de dois Oscar por "Taxi Driver", 1976, e "Silêncio dos Inocentes", 1991 - porque este afirmou que não pensava em retirar a propaganda de seu suposto projeto imobiliário e continuaria buscando clientes. "Apesar de seu charme, você é um homem perigoso", afirmou o juiz ao ler a sentença.
No entanto, o réu afirmou que pagará as vítimas quando sair da prisão. "Devolveremos o dinheiro", disse no tribunal. "Se (a prisão) me tomar dois ou três anos de vida... sou um homem velho, quero sair vivo".
O promotor afirmou que Foster usou anedotas de guerra, "mentiras descaradas" e "charme pessoal" para roubar cerca de 130.000 dólares de potenciais compradores e disse que o pai da atriz era "o Bernie Madoff de Sherman Oaks", uma cidade entre Van Nuys e Beverly Hills.
Foster convenceu ao menos 21 idosos ou pessoas de baixo poder aquisitivo a fazer depósitos de 5.000 dólares para comprar casas modulares pré-fabricadas de 85.000 dólares, as quais nunca construiu.
*Com informações da AFP