"Sofia dorme na cama comigo", diz atriz que adotou cadela de Sérgio Britto

Renato Damião

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    Fernanda relaxa ao lado de River (o labrador preto) e Sofia (a cocker spaniel caramelo)

    Fernanda relaxa ao lado de River (o labrador preto) e Sofia (a cocker spaniel caramelo)

Em dezembro de 2011 morreu o ator Sérgio Britto aos 88 anos. Sérgio morava em Santa Teresa, centro do Rio de Janeiro, na companhia da sua cadela, a cocker spaniel Sofia. Com a morte do ator, Betty Goffman, amiga de Sérgio, resolveu procurar alguém que pudesse adotar a cadelinha de sete anos. A procura foi noticiada por meio da coluna de Patrícia Kogut do jornal "O Globo" e em poucos dias várias pessoas se candidataram para ocupar o lugar deixado pelo ator.

Sofia acabou indo parar na casa da atriz Fernanda Thuran. "Fiquei sabendo da historia por meio da minha fonoaudióloga que é mesma da Betty. Liguei para a Betty e mostrei meu interesse em ficar com a Sofia. Adoro animais e o convívio está sendo ótimo", afirmou Fernanda ao UOL. Sofia além de um novo lar ganhou a companhia de mais um cãozinho, o labrador de quatro anos River.

"O River vive atrás da Sofia, onde ela vai ele vai atrás", contou Fernanda. Indagada se Sofia sentiu saudades de Sérgio, Fernanda revelou que a cadela ficou sem comer direito nos primeiros dois dias e que latia e chorava olhando para a porta: "Agora ela está bem adaptada. Dorme comigo e com o River na minha cama", disse Fernanda que garantiu fazer sucesso nas ruas de Ipanema quando leva os cães para passear.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos