Médico de Michael Jackson pede para voltar ao tribunal para provar culpa do cantor na própria morte

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Al Seib, Pool

    Conrad Murray é algemado após ser condenado pelo homicídio de Michael Jackson (07/11/2011)

    Conrad Murray é algemado após ser condenado pelo homicídio de Michael Jackson (07/11/2011)

O Dr. Conrad Murray, médico condenado pela morte do cantor Michael Jackson, está pedindo ao juiz para que a família do cantor não receba indenização, já que, segundo ele, o cantor foi responsável pela própria morte. A informação é do site TMZ.

Murray apresentou documentos nesta segunda-feira (9), pedindo provas que a defesa nunca recebeu durante o julgamento, ou seja, elementos que podem mostrar que Michael Jackson auto-injetou a dose fatal do anestésico Propofol, que causou sua morte.


O advogado de Murray, Michael Flanagan, argumentou que, quando é preciso tomar uma decisão de quanto uma família receberá de indenização, é apropriado considerar a responsabilidade da vítima no caso.

Então, Murray vai admitir que tem culpa parcial, mas ainda quer provar que Michael foi o responsável final pela própria morte.

A promotoria está pedindo cerca de US$ 100 milhões em indenização, mas o juiz ainda não tomou uma decisão. Caso o advogado de defesa consega provar que o cantor também teve culpa de sua morte, o valor será reduzido pela metade.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos