Baixista do Blur é acusado de promover consumo em restaurantes fast food

Do UOL, em São Paulo

O baixista do Blur, Alex James, viu-se no centro de uma polêmica, iniciada por usuários do Twitter, após relatar em sua coluna no jornal "The Sun" a visita que fez ao McDonald's e ao KFC. As informações são do site NME.

  • Reprodução

    Alex James em foto que ilusta artigo para o "The Sun" sobre fast food


James inicia o artigo dizendo que as comidas de restaurantes fast food são quentes, saborosas e convenientes. "Restautantes fast food estão entre as poucas coisas capazes de contrariar a crise econômica", escreveu.

Os internautas alegam que o músico estaria promovendo alimentos pouco saudáveis e fazendo anúncios grátis dos restaurantes fast food. James também foi muito criticado por um trecho do artigo em que compara as lanchonetes com restaurantes bem cotados pelos críticos de Londres. "Quando as coisas estão muito atribuladas, os chefes de restaurantes estrelados preparam pratos com comidas pré-cozidas, que essencialmente é o mesmo que acontece no McDonald's", escreveu.

O Real Food Festival, que promove o consumo de comidas saudáveis na Inglaterra, afirmou que parece que James "havia vendido um pedaço de sua alma para as redes do McDonald's e do KFC".

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos