Policial discriminado por Mel Gibson quer que vídeo do ator bêbado seja exibido no julgamento

Do UOL, em São Paulo

Um vídeo do ator Mel Gibson -- que em 2006 foi preso por discriminar o policial judeu James Mee -- pode ser usado durante o julgamento aberto pelo agente em 2010. Na gravação, Mel Gibson aparece andando pela cela sem controle, tentando urinar no chão e fazer uma ligação, além de tentar escalar as grades da cadeia. A informação é do site TMZ.

O processo foi aberto sob a alegação de Mee de que ele teve uma promoção negada depois de terem vazado detalhes da história. Ele também diz que Gibson era um amigo próximo do xerife de Los Angeles e que, por isso, as autoridades tentaram esconder o caso na época.

Na ocasião, Mee acusou Gibson de ter dito: "Malditos judeus... os judeus são responsáveis por todas as guerras no mundo".

Oficiais de Los Angeles afirmaram que já entraram com documentos legais tentando bloquear a entrada do vídeo no caso, argumentando que é irrelevante e só seria usado para "constranger o Sr. Gibson". Além disso, segundo eles, a exibição do vídeo seria uma violação ao direito de privacidade do ator.

O juiz ainda não decidiu se a gravação poderá ser exibida.

UOL Cursos Online

Todos os cursos