Citado no musical "Xanadu", Dado Dolabella diz que críticas "só servem para colocá-lo para o alto"

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/Lola

    Dado Dolabella durante entrevista para a revista "Lola" (maio/2011)

    Dado Dolabella durante entrevista para a revista "Lola" (maio/2011)

O ator e cantor Dado Dolabella contou ao UOL o que achou da referência feita a ele no texto do musical “Xanadu”, de adaptado pelo jornalista Artur Xexéo e dirigido por Miguel Falabella. Na peça que teve pré-estreia esta semana no Rio, ao prever o futuro, uma das deusas do Olimpo diz a seguinte fala: “Em 1980, vai acontecer tanta coisa: John Lennon vai morrer, Led Zeppelin vai acabar e, o pior de tudo, Dado Dolabella vai nascer".

“Essa coisas já me atingiram. Hoje em dia, só servem para me colocar para o alto”, afirmou Dolabella.

O jornalista Artur Xexéo, autor do texto original do musical, explicou que a referência a Dado na peça é uma homenagem. "Xanadu", como todo besteirol, faz referências a personalidades do mundo pop. No original da Broadway já era assim, com piadas sobre Andrew Lloyd Weber e Olivia Newton John, por exemplo. No "Xanadu" brasileiro, além de Dado, são lembrados Amelinha, Jane e Herondi, Fagner e muitos outros. Há até mesmo uma referência à incompetência do adaptador, que sou eu mesmo. A fala não é um caco. Faz parte do texto original da versão", afirmou.

Dado disse achar engraçado as pessoas se preocuparem tanto com ele. “Quanto mais velho vou ficando, mais vou incomodando. Mas fico feliz, pelo menos não me esquecem. Falando bem ou mal”, afirmou.

Ele contou que está vivendo uma fase ótima, tanto na vida pessoal quando na profissional. “Estou com um bar na praia, três filhos maravilhosos, amigos sinceros e presentes. No fim do mês começo a gravar a novela... Minha vida nunca esteve melhor”, disse ele, que está no elenco de “Máscaras”, próxima novela da Record.

Veja momentos da Dado Dolabella
Veja Álbum de fotos

UOL Cursos Online

Todos os cursos