Cynthia Nixon esclarece recente declaração polêmica sobre sua bissexualidade
Do UOL, em São Paulo
-
Stephen Shugerman/Getty Images
Cynthia Nixon (à esq.) e a namorada, Christine Marinoni, em festa após Emmy, em LA (21/9/08)
A atriz Cynthia Nixon, a Miranda de “Sex and The City”, tentou colocar panos quentes na polêmica em torno de suas recentes declarações, em que afirmou ter escolhido ser gay. Na última segunda-feira (30), Nixon divulgou um comunicado à revista “The Advocate”, explicando que é bissexual, e não por opção. “O que ‘escolhi’ foi estar em um relacionamento gay”, declarou.
No dia 19 de janeiro, em entrevista à revista “New York Times Magazine”, a atriz havia dito que sua orientação sexual foi uma escolha. “Já fui hétero e gay, e gay é melhor. Para mim é uma opção. Entendo que para muitos não seja, mas para mim é uma escolha”. A declaração irritou ativistas do movimento gay, que acreditam que ela poderia ser usada para negar uma predisposição biológica à homossexualidade.
A atriz está há oito anos em um relacionamento estável com a ativista educacional Christine Marinoni. Antes disso, ela já havia sido casada por quinze anos com Danny Mozes, pai de seus dois filhos. (Com informações da agência Associated Press)