Julgamento de motorista envolvido em acidente com Shaolin é nesta terça (13); família quer justiça

Do UOL, em São Paulo

O julgamento do motorista de caminhão Jobson Clemente, envolvido no acidente que deixou gravemente ferido o humorista Shaolin, será realizado nesta terça-feira (13), às 14h, em Campina Grande (PB). Em uma audiência única, primeiro serão ouvidas as testemunhas da acusação e depois as da defesa. Por último, o réu é interrogado.

Shaolin dirigia pela BR-230, em Campina Grande, no dia 18 de janeiro de 2011, quando o caminhoneiro, que estava no sentido contrário, atravessou a pista e bateu no carro do humorista. Clemente deixou o local sem prestar socorro e se apresentou à polícia somente alguns dias depois.

O caminhoneiro é acusado de dois crimes: lesão corporal e omissão de socorro, que podem dar pena de seis meses a dois anos de prisão, cada um. "Juntando as penas previstas pelos dois crimes, o réu pode pegar até quatro anos de prisão", afirmou ao UOL o promotor responsável pelo caso, Luciano Maracajá.

O advogado do humorista Rodrigo Celino afirmou, no entanto, que a sentença não será proferida nesta terça-feira, pois há duas testemunhas de defesa do réu que estão em outras cidades e que serão ouvidas nos tribunais locais. Após reunir todos os depoimentos, o juiz ainda terá dez dias para dar o parecer final.

Questionado sobre o desejo da família em relação ao julgamento, Celino disse que a mulher do humorista, Laudicéia, quer apenas que a justiça seja feita dentro do que prevê a lei.

Sobre o estado de saúde do humorista, Celino disse que Shaolin está clinicamente bem, apesar de seu nível de consciência ser baixo. "É difícil saber se ele entende o que está acontecendo, mas esperamos que um dia ele possa contar tudo o que sentiu e passou desde o acidente", disse.

UOL Cursos Online

Todos os cursos