Amor Eterno Amor

Solteiro, Raphael Viana diz ter preferência por mulheres maduras e aguarda uma "arrebatadora"

Renato Damião

Do UOL, no Rio

  • André Durão/UOL

    Raphael Viana posa em um parque florestal na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio (22/3/2012)

    Raphael Viana posa em um parque florestal na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio (22/3/2012)

Aos 28 anos, Raphael Viana tem visto sua carreira decolar. Desde que estreou na televisão em “Bicho do Mato”, em 2006, ele ainda não parou. De lá para cá participou de seriados, fez breve aparição em “Passione” e emendou uma novela atrás da outra na Rede Globo. Em “Araguaia” interpretou o romântico Frederico, em seguida veio o médico Tadeu de “Morde e Assopra” e agora está no ar em “Amor Eterno Amor” onde vive o peão Josué, braço direito de Carlos (Gabriel Braga Nunes) e apaixonado por Valéria (Andréa Horta).

A tradição de bons moços na televisão se repete na vida real. Discreto, Raphael Viana quase nunca é fotografado ao lado de mulheres e em entrevista ao UOL confessou que pensa em casar e ter filhos. "A referência que eu tenho de relacionamento é o dos meus pais que são casados há 35 anos. Venho de uma família do interior onde as coisas são um pouquinho mais caretas", opinou o neo galã que nasceu em Barra Mansa, interior do Rio.

André Durão/UOL
Venho de uma família do interior onde as coisas são um pouquinho mais caretas

sobre estar solteiro

Na adolescência, Raphael chegou a ser o patinho feio entre os amigos, era acima do peso e teve dificuldades na hora de começar a namorar. Hoje, ele garante que "seria ótimo ter uma namorada". "Sempre namorei, mas estou solteiro há um bom tempo. É tanta coisa, o trabalho é tão frenético  que ainda não consegui me organizar para deixar um relacionamento fluir. Sou muito rigoroso no meu trabalho, acabo focando demais no trabalho e não dou atenção a namorada", contou Raphael.

Mas esse jeito mudaria, caso "uma mulher arrebatadora" surgisse na vida de Raphael: "Na hora que ela aparecer vou namorar, com certeza", garantiu ele, que não esconde sua preferência por mulheres maduras: "São mais inteligentes e tem bom papo", disse.

"Tocamos uma manada de 600 búfalos", diz Raphael Viana sobre gravações na Ilha de Marajó

Para viver Josué em "Amor Eterno Amor", Raphael precisou viajar para Belém do Pará, mais especificamente para a Ilha de Marajó. "Foi ótimo ter começado a gravar lá, fiz uma pesquisa sobre a Ilha e os búfalos. No primeiro dia deu medo ao ficar de frente com aquele animal de 800 quilos, mas eu e Gabriel chegamos a tocar uma manada de 600 búfalos, entramos no mar montando em no búfalo. Foi uma experiência incrível", afirmou.

Para o personagem, que pode vir a se tornar modelo ao longo da trama de Elizabeth Jhin, Raphael aprendeu a dançar carimbó e lundo, e a tocar violão. "Achei muito poético isso do Josué tocar violão, é uma forma dele sanar a falta dessa mulher pela qual ele vai fazer de tudo", comparou Raphael que mais uma vez dá vida a um homem que precisa conquistar uma mulher.

"Fazer esse tipo de personagem é muito legal, gera um torcida nas pessoas. Em 'Araguaia' aconteceu o mesmo e é um estímulo para mim como ator", torceu Raphael

"Comecei a fazer teatro porque era tímido", diz Raphael Viana

"Comecei a fazer teatro porque era muito tímido, meus pais que me indicaram", revelou Raphael Viana que faz parte há mais de sete anos da Cia de Teatro Íntimo. "Procuro sempre estar perto da cia,estar com eles é um alimento incrível para o meu trabalho como ator, sinto que meu trabalho está evoluindo", disse o ator que sente pelas redes sociais o reconhecimento.

"Existe uma 'cobrança' nas redes para saber qual o meu próximo trabalho, é muito bacana. Vejo que as pessoas torcem pelo meu trrabalho, não só pelo meu personagem", disse Raphael que pretende voltar aos palcos quando "Amor Eterno Amor" chegar ao fim. "Quero voltar ao meu projeto de poesia chamado 'Coisas de Cabeceira, João' que é baseado na obra do João Cabral de Melo Neto. Estou louco para fazer teatro", afirmou.

Enquanto o teatro não vem, Raphael se divide entre a tv e corrida, o esporte que tem praticado. Ele pretende participar ao lado de Erom Cordeiro e Gabriel Braga Nunes da próxima maratona São Silvestre. Indagado se é importante para ele fazer coisas simples para se desfazer da imagem de galã, Raphael rebateu: "Sempre preservei a vida particular, não tem motivo para falar da minha vida, prefiro que falem do meu trabalho. Existem pessoas que mostram tanto sua vida pessoal que nós acabamos esquecendo qual é o trabalho dela", finalizou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos