Dado Dolabella está proibido de viajar por mais de um mês pela Justiça até 2014

Do UOL, no Rio

  • Geyson Magno/UOL

    O ator Dado Dolabela foi um dos presentes no evento e contou que é admirador da folia pernambucana (14/2/12)

    O ator Dado Dolabela foi um dos presentes no evento e contou que é admirador da folia pernambucana (14/2/12)

No ar na novela “Máscaras”, da Record, o ator Dado Dolabella está proibido de viajar por mais de um mês pela Justiça até 2014. A decisão é da juíza Cíntia Santarem Cardinali, do 4º Jecrim do Leblon (Juizado Especial Criminal), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (11).

Dado está respondendo processo por "posse/cultivo de drogas para uso pessoal" e terá que comparecer no tribunal durante esse período uma vez a cada dois meses. Ele foi pego com maconha em uma blitz em 2010.

Para viajar por um período maior que um mês, Dado precisará de autorização da Justiça. Leia, abaixo, um trecho da decisão da juíza, que aconteceu no último dia 29 de março:

Pelo Ministério Público foi dito que o Denunciado faz jus ao benefício da suspensão condicional do processo pelo PRAZO DE 02 (DOIS) ANOS, mediante as seguintes condições: 1)comparecimento bimestral em Juízo, até o 5º dia útil de cada mês respectivo, para informar e justificar suas atividades, ficando o primeiro comparecimento computado na presente data; 2) proibição de se ausentar do Estado, por prazo superior a 30 (trinta) dias, a não ser com consentimento e autorização do Juízo; 3) obrigação de comunicar imediatamente ao Juízo o novo endereço residencial, em caso de mudança”.

UOL Cursos Online

Todos os cursos