Advogados da filha e do marido de Zsa Zsa Gabor se reúnem para primeira audiência sobre tutela da atriz

Do UOL, em São Paulo*

Os advogados da filha e do marido da atriz Zsa Zsa Gabor irão se encontrar pela primeira vez perante um juiz nesta quarta-feira (2) para discutirem se a atriz doente precisa de supervisão independente de suas finanças e cuidados médicos.

Em março deste ano, Francesca Hilton, filha de Zsa Zsa, pediu para ser nomeada curadora de sua mãe, mas o marido de Gabor, Frederic von Anhalt, que cuida da atriz, quis que o pedido fosse negado.

Francesca afirmou que von Anhalt está mantendo sua mãe fortemente sedada e pode estar administrando o dinheiro de maneira indevida. O marido da atriz, que está casado com ela há 25 anos, negou as acusações. Em uma ação judicial, ele afirma que Hilton criou problemas financeiros para Gabor no passado e que ele está oferecendo o melhor atendimento possível.

Gabor, que está confinada em sua cama e tem estado de saúde crítico há meses, não irá participar da audiência. Um médico que a avaliou escreveu em um arquivo judicial que o bem-estar de Gabor está intimamente ligado à sua permanência em um ambiente familiar.

"Ela está consciente em seu próprio quarto e é calma e bem cuidada pelo marido com a ajuda de dois assessores", escreveu o profissional.

(Com informações da Associated Press)

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos